Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (02), o presidente Federação das Associações Comerciais de Pernambuco, Djalma Cintra, alertou que pelo que tem visto em reuniões com membros do Governo de Pernambuco e demais associações comerciais da região, o estado pode enfrentar até 60 dias de comércio fechado nas próximas semanas.
Djalma não se mostrou otimista quanto a um prazo mais curto, ressaltando que trinta dias deve ser o mínimo para a realidade da forma como está agora. Em um cenário mais complexo o empresário informou que acredita em até dois meses de comércio parado e empresas fechadas devido a pandemia do coronavírus (Covid-19).
"A posição dos empresários tem sido de conseguir abrir o comércio o mais rápido possível, mas eu tenho percebido que isso irá demorar muito mais do que aquilo que havíamos pensado. Então nesse momento eu quero dar o alerta para que vocês se preparem para passar trinta ou sessenta dias pelo menos com o comércio fechado", disse o presidente.
Ainda em suas declarações, Djalma afirmou que entende as recomendações governamentais e que o momento de fato é delicado, sendo necessário cuidados para que se evite a expansão da pandemia do Covid-19.