Um vídeo divulgado nas redes sociais na sexta-feira (17) surpreendeu e gerou revolta em muitos internautas de Pernambuco e do Brasil como um todo. Na ocasião, as imagens mostram uma idosa de 66 anos sendo agredida por dois policiais militares. O fato aconteceu em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações dos policiais, a idosa estaria supostamente com um objeto pontiagudo nas mãos e apresentava sinais de embriaguez. Em nota, as polícias Militar e Civil falaram sobre o caso.
Nota da Polícia Militar na íntegra
A Polícia Militar informa que tomou conhecimento da denúncia e que a unidade foi cientificada e irá apurar o fato. O comandante do 14º Batalhão determinou a instauração de Sindicância Administrativa para apurar as circunstâncias em que se deu a ocorrência.
Qualquer cidadão que se sentir prejudicado por ação ou omissão de um policial militar, no exercício da sua função, poderá formalizar a denúncia na Corregedoria da SDS ou no Batalhão a qual pertence o policial.
Nota da Polícia Civil na íntegra
A Polícia Civil registrou na noite de ontem, na delegacia de Serra Talhada, uma ocorrência de resistência, em desfavor de uma mulher de 66 anos de idade. A autuada, segundo o policiamento militar, estava com sinais de embriaguez e com um objeto pontiagudo nas mãos (grampo de parede), tendo o efetivo dado ordem para que ela soltasse o objeto, tendo ela não obedecido e ainda agredido um dos policiais com o grampo. Ela responderá a um termo circunstanciado de ocorrência pelo ocorrido.