Destaques Fisioterapeuta grávida morre por Covid-19; bebê sobrevive e vai à UTI

Fisioterapeuta grávida morre por Covid-19; bebê sobrevive e vai à UTI


Noite deste domingo (5), a fisioterapeuta Viviane Albuquerque morreu pela Covid-19, na Unimed Recife, com 31 semanas de gravidez. Ela foi o primeiro óbito de gestante com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco. O bebê foi retirado através de uma cirurgia cesariana e posteriormente foi encaminhado à UTI em estado grave.

Foto: Divulgação

Viviane, de 33 anos, foi internada na segunda (30) e na quinta teve o resultado positivo para o novo coronavírus, quando foi levada para a UTI. No sábado (4) precisou ser entubada devido a gravidade de quadro.

De acordo com fotos publicadas nas redes sociais, Viviane mantinha hábitos saudáveis e praticava exercícios. Era mãe de duas filhas e aguardava ansiosamente pelo novo filho. A penúltima foto postada em seu Instagram mostrava um desenho dela com mãos na barriga; a legenda era “Tudo isso vai passar”.

Nota da Unimed Recife:

“É com pesar que a Unimed Recife confirma o falecimento de uma gestante, vítima da Covid-19. No entanto, não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a mesma a cargo da família. A Unimed Recife assegura, por sua vez, que o bebê está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários. E reforça que todas as informações estão sendo repassadas às autoridades responsáveis.”

Fonte: Diário De Pernambuco

Bruno Muniz 06 abr 2020 - 15:52m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Cetias (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)