Fisioterapeuta grávida morre por Covid-19; bebê sobrevive e vai à UTI

Noite deste domingo (5), a fisioterapeuta Viviane Albuquerque morreu pela Covid-19, na Unimed Recife, com 31 semanas de gravidez. Ela foi o primeiro óbito de gestante com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco. O bebê foi retirado através de uma cirurgia cesariana e posteriormente foi encaminhado à UTI em estado grave.
Foto: Divulgação
Viviane, de 33 anos, foi internada na segunda (30) e na quinta teve o resultado positivo para o novo coronavírus, quando foi levada para a UTI. No sábado (4) precisou ser entubada devido a gravidade de quadro.

De acordo com fotos publicadas nas redes sociais, Viviane mantinha hábitos saudáveis e praticava exercícios. Era mãe de duas filhas e aguardava ansiosamente pelo novo filho. A penúltima foto postada em seu Instagram mostrava um desenho dela com mãos na barriga; a legenda era "Tudo isso vai passar".

Nota da Unimed Recife:
"É com pesar que a Unimed Recife confirma o falecimento de uma gestante, vítima da Covid-19. No entanto, não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a mesma a cargo da família. 
A Unimed Recife assegura, por sua vez, que o bebê está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários. 
E reforça que todas as informações estão sendo repassadas às autoridades responsáveis."

Fonte: Diário De Pernambuco






0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.