A partir da próxima terça-feira (14), a prioridade será atender a pessoas que precisam acessar ao Seguro Desemprego
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Todas as unidades das Agências do Trabalho terão uma série de cuidados para oferecer a maior segurança, tanto aos servidores, quanto aos trabalhadores que necessitam dos serviços presenciais. Com o intuito de não formar filas e evitar aglomerações, os atendimentos deverão ser agendados pelo canal PE CIDADÃO (www.pecidadao.pe.gov.br/#/). Serão atendidos, das 7h às 13h, apenas 10 trabalhadores de forma simultânea, desde que estejam pré-agendados.
Por dia, serão disponibilizados 150 atendimentos na maior Agência do Trabalho - na Boa Vista localizada na Rua da Aurora, 425 - e 15 para as demais agências. Os números diários poderão sofrer reajustes.
Outros serviços realizados pelo Núcleo de Atendimento continuarão sendo oferecidos aos trabalhadores, como informações sobre o Seguro Desemprego, acesso à Carteira Digital do Trabalho e intermediação de mão de obra. O teleatendimento, de segunda à sexta, poderá ser realizado através do telefones e e-mails das Agências do Trabalho, além do número do WhatsApp em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho. A ideia é sanar dúvidas dos trabalhadores e auxiliá-los sem sair de casa.
Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, a retomada das Agências do Trabalho foi necessária para atender aos trabalhadores que perderam seus empregos neste período. Estamos trabalhando dia e noite para ajudar ao máximo os trabalhadores pernambucanos, principalmente nesse período difícil de pandemia. Nosso desafio maior é ajudar os trabalhadores que, por conta do isolamento social, estão perdendo os seus empregos e não estão conseguindo requerer o seu Seguro Desemprego pela internet, pelos mais diversos motivos, seja por inconsistências de dados nas bases do Governo Federal ou seja por limitação ou falta de acesso à Internet, ressaltou o secretário Alberes Lopes.
Para preservar a saúde dos envolvidos, os cuidados preventivos serão iniciados na porta de entrada de cada agência, com a higienização de álcool 70% nas mãos dos trabalhadores que chegarem. Já os servidores estarão usando máscaras, terão à sua disposição álcool 70%. Também serão orientados a fazer a higienização das mãos com água e sabão a cada três atendimentos. Nos guichês, os atendimentos serão feitos de forma alternada, mantendo assim, uma distância de pelo menos dois metros um do outro.