Destaques Nutrição e Saúde Integral: Troca de alimentos que fazem a diferença — Por Helder Viegas

Nutrição e Saúde Integral: Troca de alimentos que fazem a diferença — Por Helder Viegas


O ano para muitos inicia após o feriadão do carnaval, e aí que vários reiniciam sua luta contra a balança, correndo atrás do prejuízo. Temos demonstrado através de nossos artigos, que não é difícil entrar numa verdadeira Reeducação Alimentar. Comendo com sabor e prazer, e sabendo o caminho dos alimentos mais funcionais e nutritivos, substituindo por os mais calóricos e vazios nutricionalmente. 

Vamos elencar abaixo cinco trocas importantes que servem como orientações de alimentos mais saudáveis e menos calóricos, para você que deseja Emagrecer e também mudar para uma alimentação rotineira mais saudável. Obviamente, que toda mudança deve ser gradual, para não gerar desistência rápida, e acompanhada por um bom profissional.

Vamos lá:

TROQUE:

1 – O leite integral (ou de gado) por leite desnatado, além de menos calorias e principalmente teor de gorduras presentes é uma boa fonte de proteínas e carboidratos de qualidade.

Sendo indicado não só para Emagrecimento, mas para vários pacientes com patologias cardíacas, diabéticos, pessoas com Dislipidemias (Colesterol e triglicerídeos elevados);

TROQUE

2 – Batata inglesa POR Batata-doce, que é a parente doce da batata tendo menor índice glicêmico, isso quer dizer que esse carboidrato é processado mais lentamente pelo organismo e não induz picos nos níveis de açúcar ou na liberação de insulina;

TROQUE

3 – Cereal de flocos de milho açucarado (os famosos “sucrilhos das diversas marcas” que as criança gostam) POR Aveia, que alem de menos calorias, é repleta de carboidratos de liberação lenta (que mantêm seus níveis de energia por mais tempo) atuando no fornecimento de energia (disposição) por mais tempo, por exemplo, fazendo o contrário dos cereais matinais tradicionais, mais calóricos e cheios de açúcar.

TROQUE

4 – Pão tradiconal POR raízes e tubérculos (inhame, cará, macaxeira em quantidades calculadas também), pois como já se sabe o pão é um vilão calórico para quem consome demasiadamente, o que ocorre muito em várias pessoas, que não se contentam com 01 unidade por dia;

TROQUE

– Refrescos e sucos industriais (caixinha) açucarados “de fruta” POR sucos DA FRUTA. Algumas bebidas ditas “sucos”, como os refrescos, chegam a ter apenas 5% de fruta na fórmula, além do que possuem corantes, outros produtos químicos e muito açúcar!!!

São simples exemplos de boas trocas que vão fazendo a diferença. Sempre frisamos a importância de sabermos o que comemos e de aprendermos a Ler os rótulos dos produtos, para optar sempre por os melhores e mais naturais. Seguem abaixo mais trocas, postadas em nosso instagram oficial (@nutricionistahelderviegas), postadas outrora pela equipe do Ministério da Saúde. E próximo artigo vem mais Saúde e Nutrição!

Nutricionista Helder Viegas

CRN6 10289 – Especialista em Nutrição Clínica

Especialista em Fitoterapia e Suplementação Esportiva

Atende na Clínica Sant’Anna (3731-4267)

Instagram: @nutricionistahelderviegas

Bruno Muniz 08 mar 2020 - 21:04m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)