.

Informação de enchente faz com que moradores de São Domingos passem a madrugada fora de suas casas

Defesa Civil agiu de maneira rápida para realocar a população que poderia correr riscos residindo próximo ao Rio Capibaribe.
Foto: Divulgação
Uma informação de uma possível enchente disseminada em grupos do WhatsApp na noite da última quarta-feira (18) fez com que moradores que residem nas imediações da ponte que divide São Domingos e Santa Cruz do Capibaribe deixassem suas respectivas residências temendo o pior.

A informação posta nos grupos dava conta que um grande reservatório havia rompido na região do município de Poção e que a água estava a caminho da referida ponte de forma muito intensa. A Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe em ação rápida com membros do governo de Brejo da Madre de Deus iniciaram uma ação de retirada das pessoas da possível zona de impacto.

Outra informação circulada em grupos do WhatsApp também dava conta que as fortes chuvas que haviam caído na região do Congo (PB) e Jataúba (PE) poderiam, em questão de pouco tempo, aumentar consideravelmente o nível do Rio Capibaribe que já estava bastante elevado desde o início da semana.

Móveis, roupas, eletrodomésticos e outros objetos foram rapidamente retirados dos imóveis que ficam às margens do rio, e encaminhado para o Centro de Educação Infantil de Santa Cruz do Capibaribe que serviu como abrigo temporário. 

Os moradores que passaram a madrugada longe de seus lares devem retornar nesta quinta (19). De acordo com a Defesa Civil, medidas emergenciais serão tomadas sempre que houver o risco aos moradores ribeirinhos.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso