.

Igreja Assembleia de Deus opta por manter cultos, mas com públicos reduzidos

A Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco optou por manter a realização dos seus cultos em dias e horários pré-estabelecidos. O ministério informou, através de nota, que irá monitorar os públicos em seus tempos buscando contabilizar públicos abaixo de 50 pessoas.
Foto: Erivaldo
Confira a nota:
A Diretoria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, em atendimento ao novo decreto governamental, que suspende, no âmbito do Estado de Pernambuco, eventos de qualquer natureza com público superior a 50 (CINQUENTA) pessoas, expede as seguintes orientações:

1) Nas congregações com frequência DE ATÉ 50 PESSOAS, os cultos continuarão sendo realizados nos dias de costume, e no horário normal de 19h às 21h.

2) Nas congregações, cujos cultos semanais tenham frequência SUPERIOR a 50 PESSOAS, serão observadas as seguintes medidas:

a) DOIS CULTOS diários – de terça a sexta-feira – nos horários de 19h às 20h e de 20h às 21h, observando-se sempre o número máximo de 50 pessoas por culto.

b) Os cultos de Santa Ceia ocorrerão nos horários de 19h às 20h e de 20h às 21h, sendo que, quando necessário, poderão ser realizados mais de um culto de Santa Ceia, na mesma congregação, mas sempre dentro da mesma semana, para atender os membros que não puderam participar na Ceia anterior. Cabe aos pastores locais e/ou coordenadores de área organizar tais cultos.

3) Os círculos de oração continuarão sendo realizados nos mesmos dias e horário, das 9h às 16h, observando-se apenas que o número de presentes não poderá ser superior a 50 pessoas.

4) As campanhas evangelizadoras continuarão saindo normalmente, observando-se apenas a restrição quanto ao número de participantes nos cultos ao ar livre (ATÉ 50 pessoas), ficando suspensas as visitas a hospitais.

5) As EBDs funcionarão no horário de costume, observando-se o número máximo de 50 alunos presentes, sendo que os irmãos que ficarem impossibilitados de participar da EBD no templo poderão assistir à Escola Dominical, transmitida pela  Rede Brasil de Comunicação, no horário de 9h30 às 11h, todos os domingos.

6) Ficam suspensas, em TODAS AS CONGREGAÇÕES, os círculos de oração infantil, bem como cultos, reuniões e ensaios do PROATI.

Quaisquer dúvidas sobre a implementação das medidas acima adotadas deverão ser esclarecidas junto aos pastores locais e/ou coordenadores de áreas.

Recife, 18 de março de 2020

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso