Supermercados e farmácias abrirão normalmente tomando os devidos cuidados; bares e restaurantes ainda poderão atuar com serviços de entrega em domicílio.
Foto: Divulggação |
Em live feita no início da tarde desta quinta-feira (19), o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou novas medidas que serão adotadas como preventivas contra o Covid-19 (coronavírus). O governador informou que vários segmentos de estabelecimentos comerciais deverão ser fechado, sobretudo shoppings, salões de beleza, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércios de praia.
Supermercados e farmácias devem funcionar normalmente até para que se atenda as necessidades da população quanto a itens de uso necessário.
“Bares e restaurantes poderão continuar a funcionar, desde que apenas para a realização de entregas. Os parques e praias permanecerão abertos exclusivamente para corrida, caminhada e outras práticas esportivas”, destacou o governador.
Ainda durante o pronunciamento, o governador pediu para que a população ficasse em casa.
"A mensagem principal que quero deixar para cada um dos senhores e das senhoras é que precisamos que o máximo possível de pessoas permaneçam em suas casas. Limitem, efetivamente, suas saídas, a ir ao supermercado, farmácia, itens de primeira necessidade", declarou.
REUNIÃO – Antes do anúncio das novas medidas, o governador Paulo Câmara reuniu integrantes do Tribunal de Contas do Estado, para criação de um Grupo de Trabalho que tem como objetivo o acompanhamento de aquisições emergenciais que serão necessárias para o combate e o enfrentamento ao coronavírus em Pernambuco.