.

Pernambuco quebra recorde de altas temperaturas

Uma das cidades, Surubim, chegou a registrar máximas de 36 °C no sábado
Foto: Divulgação
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) informou que Pernambuco quebrou o recorde de temperaturas máximas absolutas no último sábado (7).

Em Floresta, no Sertão no estado, foi registrada uma temperatura de 40,7 ° C. Em Surubim, no Agreste, as máximas atingiram 46° C. Em Cabrobó, no Sertão, foi registrado 39,5° C e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife,registrou máximas de 35° C.

De acordo com a APAC, as temperaturas foram igualadas às máximas absolutas

Calor em Caruaru
Os moradores de Caruaru, no Agreste pernambucano, estão reclamando do forte calor que atinge a cidade durante as últimas semanas. Só que de acordo com a APAC, o calor deve continuar na região.

Segundo a meteorologista Zilurdes Fonseca, o motivo das altas temperaturas é uma massa de ar seco que atua sob o estado de Pernambuco, que acaba elevando as temperaturas e diminui a umidade relativa do ar.

Fonte: NE 10



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso