Destaques Obras que poderá amenizar crise hídrica em Santa Cruz deve ser concluída no segundo semestre de 2020, segundo a Compesa

Obras que poderá amenizar crise hídrica em Santa Cruz deve ser concluída no segundo semestre de 2020, segundo a Compesa


Uma reunião entre dirigentes da Compesa e representantes públicos de Santa Cruz do Capibaribe na última quarta-feira (06), discutiu soluções para a crise de água na Capital da Moda. Entre os assuntos, foi discutido a conclusão de obras que podem solucionar a crise hídrica no município. 

Participaram da reunião na sede da companhia no Recife, o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), secretários, vereadores e a presidente da Compesa, Manuela Marinho. 

A reunião vem sendo solicitada desde setembro pela deputada Alessandra Vieira (PSDB) – Foto: ASCOM

A presidente Manuela Marinho detalhou na reunião sobre o andamento das obras das adutoras Serro Azul e Alto Capibaribe, que segundo ela, irá resolver os problemas de abastecimento na região. A dirigente da Compesa também disse que a previsão de término das obras é de setembro e novembro de 2020. 

Sobre as obras do Ramal do Agreste, que é a principal esperança para solucionar e estabilizar o abastecimento na região, a presidente comentou que todo o processo é de competência federal e revelou que apenas 10 milhões de reais foram destinados este ano para a obra.

“Foi uma reunião produtiva. Pudemos ver quais trechos que estão faltando e quais etapas devem ser executadas até a finalização total das obras. Vai ser um tempo difícil, mas vamos lutar e tomar as medidas para que até a inauguração das adutoras, o sofrimento da população seja minimizado”, ressalta Alessandra Vieira.

Foto: Ascom

Para Edson Vieira, o encontro foi importante para que a gestão do município tenha conhecimento dos aspectos técnicos das obras e da situação atual, inclusive com previsão de conclusão. 

“Assim a Prefeitura tem condições de  repassar informações atualizadas para a população da cidade que está aflita porque está sofrendo e, muito, com a falta de água”, disse o prefeito. 

As obras

Assentamento das tubulações – Foto: Marcelo Ramos

 As obras de assentamento das tubulações da Adutora do Alto Capibaribe está avançando rumo à Santa Cruz. A rede de tubulação vai do Rio Paraíba, onde a água será captada e onde passa a transposição do Rio São Francisco, até a Capital da Moda, às margens da PB-160 e pela estrada que interliga Barra de São Miguel e Santa Cruz.  O projeto foi uma parceria entre os governos de Pernambuco e da Paraíba, com investimento de R$ 82 milhões bancados pela Caixa Econômica Federal e pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

Bruno Muniz 08 nov 2019 - 20:06m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)