Destaques Prova para presos reeducados tem aumento no número de inscritos em Pernambuco

Prova para presos reeducados tem aumento no número de inscritos em Pernambuco


O número de inscrições de detendo de unidades prisionais de Pernambuco para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) aumentou segundo dados da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). 

Em 2019, 1382 presos reeducandos de 23 unidades prisionais e uma cadeia pública do estado se escreveram no exame, o que representa um aumento de 65% em relação a 2018, quando o houve 838 inscritos. 

Presos durante aulas – Foto: ASCOM

O exame realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) é destinado às pessoas privadas de liberdade que não concluíram o ensino fundamental e médio na faixa etária apropriada. 

Para secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a educação e o trabalho são grandes aliados no processo de ressocialização. 

As provas serão aplicadas dentro dos complexos penais, nesta terça (08) e quarta (09). Os presos foram escritos pelos seus responsável pedagógico. A secretária também divulgou o número total de presos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao total, foram inscritos 1.1162 reeducandos de 22 estabelecimentos penais. 

Bruno Muniz 09 out 2019 - 21:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac

Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)