Destaques Abastecimento: Diogo Moraes e comitiva de Santa Cruz se reúnem com presidente da Compesa

Abastecimento: Diogo Moraes e comitiva de Santa Cruz se reúnem com presidente da Compesa


Nesta segunda-feira (30), o deputado estadual Diogo Moraes, também vice-líder do governo na Alepe, esteve reunido com a presidente da Compesa, Manuela Marinho, na sede administrativa da Companhia, no Recife. O Diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa José Aldo Santos e o Diretor Regional do Interior Marconi Santos também acompanharam da reunião. Em pauta, os projetos e iniciativas do Poder Executivo para municípios como Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Sertânia, Iguaracy e demais municípios onde o deputado atua. Um dos principais temas abordados foi a diminuição do abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe, ocasionado pela falta de chuvas na região. No encontro, Diogo esteve acompanhado de vereadores e outras lideranças da cidade. 

Foto: Jefferson Lulu

De acordo com Diogo Moraes, o diálogo com a nova presidente Manuela Marinho, bem como sua equipe, será fundamental para as próximas etapas das obras estruturadoras em curso na região.

 “Levamos pessoalmente a situação da falta de água, mesmo sabendo que o Governo de Pernambuco não poupa esforços por meio das obras de abastecimento como a Adutora do Alto Capibaribe e ainda a de esgotamento sanitário no município. Muito sensível à nossa causa, a doutora Manuela orientou sua equipe a verificar como a Compesa pode auxiliar a amenizar esse problema. Além disso, já temos uma agenda confirmada com a presidente para visitar as obras do esgotamento sanitário de Santa Cruz. Ela quer ver de perto essa obra que vai dar mais saúde e qualidade de vida a toda população”, acrescentou o deputado.

Segundo o parlamentar, um dos problemas identificado por meio de denúncias da população, é a obtenção de água de forma irregular ao longo das tubulações.

“Essa denúncia já está em investigação por parte dos Órgãos competentes. Considerando que essa retirada de água é crime e afeta a toda população santa-cruzense, retirando a água que deveria chegar às torneiras do cidadão que paga suas contas, medidas serão tomadas a fim de acabar com este problema, melhorando a vazão da água que chega o município”, adiantou Diogo Moraes. 

Foto: Jefferson Lulu

De acordo com Marconi Azevedo, diretor regional do Interior, o desabastecimento em Santa Cruz se motiva pelo esgotamento da capacidade do reservatório de Tabocas. Dessa maneira, apenas os sistemas do Prata e do Pirangi atendem o município, dividindo abastecimento com Caruaru.

 “A gente espera ate meados de 2020 concluir a obra da Adutora do Alto Capibaribe que é a verdadeira redenção da cidade. Santa cruz é uma região desenvolvida que merece que a água chegue logo. O Governo do Estado está dando atenção”, reforçou. 

Durante a reunião, Manuela Marinho parabenizou e agradeceu a presença dos representantes do povo na reunião, reforçando a importância do diálogo. Estiveram presentes os vereadores Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Deomedes Brito, Ernesto Maia, Joab do Oscarzão, Marlos Melo, Ronaldo Pacas, Helinho Aragão e Toinho do Pará. Além deles, Fernando Aragão, José Augusto Maia e Tallys Maia, também foram convidados para o encontro.

Bruno Muniz 02 out 2019 - 13:12m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)
Auto Planos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sistemax (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)