Destaques Setembro Amarelo – Jéssyca Cavalcanti inicia ação em alusão a campanha de Prevenção ao Suicídio

Setembro Amarelo – Jéssyca Cavalcanti inicia ação em alusão a campanha de Prevenção ao Suicídio


Os alunos da Escola Técnica Estadual José Nivaldo, durante toda essa quarta-feira (11), receberam palestras sobre a campanha do “Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio”. A iniciativa foi da vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC) e contou com a participação dos psicólogos Sergio Hildo e Laercio Campos, que palestraram para os alunos sobre a importância do cuidado com a saúde mental e o tratamento da depressão.

Foto: ASCOM

O evento, que contou com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, através do NASF e CAPS, integra uma série de ações que Jéssyca pretende desenvolver neste mês de setembro.

Foto: ASCOM

 “Pretendemos realizar durante todo mês essas palestras em parceria com instituições de nosso município para alertar sobre esse tema tão dramático em nossa sociedade. É lamentável os casos que temos visto e não podemos ficar inertes”, afirmou a vereadora.

Valorização da Vida – A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida no Brasil. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). São mortes que, segundo especialistas, poderiam ser evitadas. Identificar uma pessoa que deseja se suicidar não é tarefa simples, mas segundo especialistas, prestar atenção no comportamento da pessoa pode ser o início de uma grande ajuda. 

Foto: ASCOM

Outra forma de apoio chega do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço funciona 24 horas, por meio de um contato por telefone que pode ser realizado gratuitamente. O telefone do Centro de Valorização da Vida é 188. Você também pode entrar em contato pelo site www.cvv.org.br.

Bruno Muniz 12 set 2019 - 15:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Moda Center (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cetias (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)