.

Setembro Amarelo - Jéssyca Cavalcanti inicia ação em alusão a campanha de Prevenção ao Suicídio

Os alunos da Escola Técnica Estadual José Nivaldo, durante toda essa quarta-feira (11), receberam palestras sobre a campanha do "Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio". A iniciativa foi da vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC) e contou com a participação dos psicólogos Sergio Hildo e Laercio Campos, que palestraram para os alunos sobre a importância do cuidado com a saúde mental e o tratamento da depressão.
Foto: ASCOM
O evento, que contou com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, através do NASF e CAPS, integra uma série de ações que Jéssyca pretende desenvolver neste mês de setembro.
Foto: ASCOM
 "Pretendemos realizar durante todo mês essas palestras em parceria com instituições de nosso município para alertar sobre esse tema tão dramático em nossa sociedade. É lamentável os casos que temos visto e não podemos ficar inertes", afirmou a vereadora.


Valorização da Vida - A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida no Brasil. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). São mortes que, segundo especialistas, poderiam ser evitadas. Identificar uma pessoa que deseja se suicidar não é tarefa simples, mas segundo especialistas, prestar atenção no comportamento da pessoa pode ser o início de uma grande ajuda. 
Foto: ASCOM
Outra forma de apoio chega do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço funciona 24 horas, por meio de um contato por telefone que pode ser realizado gratuitamente. O telefone do Centro de Valorização da Vida é 188. Você também pode entrar em contato pelo site www.cvv.org.br.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso