.

Santa Cruz do Capibaribe terá dia D contra o Sarampo neste sábado (21)

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe promove, no próximo sábado (21), o dia D da campanha de vacinação contra o Sarampo. Nesse mutirão, só poderão ser vacinados crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Para receber a dose da Tríplice Viral, pais ou responsáveis devem comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), das 8h às 12h, com o cartão de vacina da criança.

Vale ressaltar, que neste mutirão só não serão vacinadas as crianças que já estão com as duas doses atualizadas, ou que estejam com febre ou alergia a algum componente da injeção. Crianças com apenas uma dose aplicada, deve ser imunizada com a segunda dose.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, Natália Gardênia, ficou acertado prioridade para que a vacina seja aplicada, e que em breve, outros públicos-alvo também serão imunizados.

“Nossa prioridade neste momento são as crianças devido aos casos que vem sendo confirmados pelo Estado e apontam que as crianças menores de um ano tem sido as mais acometidas”, ressaltou.

Importância da vacina - A Tríplice Viral é uma injeção que é aplicada de forma subcutânea e previne contra sarampo, caxumba e rubéola. Todos os três componentes desta vacina obrigatória são altamente imunogênicos e eficazes, dando imunidade duradoura por praticamente toda a vida. A proteção inicia-se cerca de duas semanas após a vacinação.
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso