.

Pedra maior que uma quadra de esportes despenca em Brejo da Madre de Deus e assusta moradores

Foto: Divulgação
Um fato ocorrido este mês no município de Brejo da Madre de Deus assustou os moradores da redondeza. Na ocasião, uma rocha que é maior do que uma quadra de esportes coberta se desprendeu da sua base na altura de uma montanha e acabou rolando por quase 300 metros, provocando um imenso estrago por onde passou.
Foto: Arnaldo Vitorino
O professor, historiador e ambientalista Arnaldo Vitorino, que atua na região, foi até o local acompanhar o fenômeno da natural e constatou que um pequeno abalo sísmico provavelmente gerou o descolamento da pedra. Apesar do ocorrido, felizmente ninguém se feriu.
"Já entramos em contato com o LABSIS da UFRN e os sismógrafos espalhados próximo a essa área detectaram um abalo sísmico suficiente p deslocar essa rocha enorme", destacou o professor.
Foto: Arnaldo Vitorino
Ainda de acordo com Arnaldo, o barulho do impacto emitido pela queda da rocha pode ser ouvido por moradores de Fazenda Nova, localidade que fica a mais de 10 quilômetros de distância de onde o fato ocorreu.

Confira mais detalhes:



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso