Destaques Novo Grupo Reflexivo para homens autores de violência doméstica começou nesta quarta-feira

Novo Grupo Reflexivo para homens autores de violência doméstica começou nesta quarta-feira


Foto: Ray Evllyn

Objetivo é proporcionar reflexões sobre gênero e relações familiares, visando a não reincidência criminal e a prevenção da violência. Este é o quinto grupo reflexivo formado este ano no Recife.

A 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar, em Santo Amaro, iniciou, na tarde desta quarta-feira, 18, a quinta turma, deste ano, dos Grupos Reflexivos para homens autores de violência doméstica, vinculada a Lei Maria da Penha.

 A ação é realizada pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (GEPAIS), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em parceria com o Tribunal de Justiça. O o objetivo é proporcionar reflexões sobre gênero e relações familiares, visando a não reincidência criminal e a prevenção da violência. Os cumpridores praticaram crimes de menor potencial ofensivo como, ameaça, violência psicológica, moral, sexual e patrimonial.

De acordo com a juíza da 2ª Vara, Mariluzia Feitosa, “este é um trabalho de prevenção, que busca através de uma reflexão e de informações, mudar as idéias dos homens”.

“Minha expectativa neste grupo é de aprendizado e de mudança para que eu tenha mais controle da situação”, revela S.A, um dos homens atendidos

O trabalho dos Grupos Reflexivos, que integra o Programa Novo Horizonte, realizado numa parceria da SJDH com o TJ,  também é realizado nas Centrais de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (CEAPA) dos municípios de Garanhuns, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. As equipes já acompanharam, este ano, um total de 843 homens.

“Os grupos reflexivos para homens autores de violência doméstica  permitem aos participantes cumprirem não somente a medida alternativa, mas também, promove sua integração social através da discussão sobre a violência de gênero e a reflexão, como forma de responsabilizá-lo pelo ato praticado”, explica Raquel Brandão, gerente da Gepais.

Bruno Muniz 19 set 2019 - 19:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)