Destaques MPF denuncia diretor de escola estadual por desvio de recursos para quitar dívidas pessoais

MPF denuncia diretor de escola estadual por desvio de recursos para quitar dívidas pessoais


As investigações são referentes à verba federal que foi repassada à instituição nos anos de 2011 e 2012. Ao todo, o prejuízo aos cofres públicos teria sido de R$ 102 mil.

Escola Estadual Argentina Castello Branco fica em Olinda — Foto: Reprodução/Google Street View

O caso foi divulgado na quinta-feira (19). As investigações são referentes à verba federal que foi repassada à instituição nos anos de 2011 e 2012. Ela serviria para prestar assistência financeira e contribuir na manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica da escola, por meio do Programa Dinheiro Direito na Escola e Educação Integral.

O autor da denúncia é o procurador da República João Paulo Holanda Albuquerque, que aponta a falsificação de extratos bancários das três contas em que os recursos foram movimentados “para excluir as operações realizadas na prática criminosa, das quais o denunciado não tinha como prestar contas”.

Ao todo, o prejuízo aos cofres públicos teria sido de R$ 102 mil. O diretor, que não teve o nome divulgado, é acusado da prática continuada do crime de peculato e falsificação de documento público. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 17 anos de reclusão.

A Secretaria de Educação de Pernambuco informou, por telefone, que o professor não é mais gestor de escolas da rede e que aguarda os desdobramentos do caso. Fonte: G1 PE

Bruno Muniz 20 set 2019 - 12:44m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)