Destaques Jéssyca Cavalcanti destaca palestra sobre Setembro Amarelo no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe

Jéssyca Cavalcanti destaca palestra sobre Setembro Amarelo no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe


O Presídio de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na última terça-feira (17) uma palestra do psicólogo do NASF, Sergio Hildo. A iniciativa é da vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC), com o objetivo de alertar aos apenados sobre a importância do cuidado com a saúde mental e o tratamento da depressão.

Foto: ASCOM

O evento integra uma série de ações que Jéssyca está desenvolvendo neste mês de setembro.

Foto: ASCOM

“Levamos a série de palestra em alusão ao Setembro Amarelo – Mês de prevenção ao suicídio para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde, funcionários e apenados receberam importantes informações sobre a preservação da saúde mental. Não podemos ignorar um pedido de ajuda e devemos ficar atentos aos sinais”, destaca a vereadora.

Valorização da Vida – A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida no Brasil. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). São mortes que, segundo especialistas, poderiam ser evitadas. Identificar uma pessoa que deseja se suicidar não é tarefa simples, mas segundo especialistas, prestar atenção no comportamento da pessoa pode ser o início de uma grande ajuda.

Outra forma de apoio chega do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço funciona 24 horas, por meio de um contato por telefone que pode ser realizado gratuitamente. O telefone do Centro de Valorização da Vida é 188. Você também pode entrar em contato pelo site www.cvv.org.br.

Bruno Muniz 23 set 2019 - 18:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)

Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mateus Assistência (Grande)