.

IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres é realizada em Santa Cruz do Capibaribe

Na última sexta-feira (20), aconteceu no Espaço Cultural Maria Aparecida Feitosa Ramos, localizado na Fundação Padre Zuzinha, em Santa Cruz do Capibaribe, a IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as mulheres. O evento é uma organização da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria da Mulher.
Foto: ASCOM
No espaço, reuniram-se várias mulheres da sociedade civil organizada, além de membros representando as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e a Coordenadoria da Mulher. O prefeito Edson Vieira, a deputada estadual Alessandra Vieira e a vereadora Jéssyca Cavalcanti, marcaram presença no evento.

Com o intuito de debater, analisar e propor políticas públicas voltada ao gênero a conferência abordou três eixos que foram discutidos e trabalhados em grupos:

Eixo 1: A Gestão da Política Pública para as Mulheres

• Descentralização e Interiorização

• Financiamento da política de gênero

Eixo 2: Consolidação das Políticas Públicas para as Mulheres

• Enfrentamento à violência

• Direitos sexuais e direitos reprodutivos

• Autonomia econômica

Eixo 3: Fortalecimento das Organizações e dos Movimentos no Controle Social

• Participação nos espaços de poder e estratégias de resistências.




Sobre a conferência, a deputada estadual Alessandra Vieira ratificou a importância da participação feminina nos espaços de poder e decisão. 
Foto: ASCOM
“Neste local é onde surge posicionamentos que empoderam a força feminina. É aqui que podemos nos reunir para discutir, avaliar e ampliar o debate quando se trata de garantia de direitos e de igualdade, sabemos da predominância masculina nos espaços, mas com a nossa força, estamos ocupando locais em pouco tempo”, concluiu.
A coordenadora da Mulher, Nete Vieira, ressaltou a participação das santa-cruzenses que foram prestigiar este evento.
Foto: ASCOM
“É um momento oportuno para todas as mulheres discutirem o que podemos melhorar na sociedade, e essa conferência serve justamente para levantarmos estes debates”, pontuou.
O evento contou com uma palestra da coordenadora do Centro de Referência da Mulher Maria, da Prefeitura de Caruaru, Karinny Oliveira, mestranda em Educação Contemporânea/UFPE, professora e pesquisadora voluntária do Instituto Maria da Penha.
Foto: ASCOM
No final ficou definido que quatro delegadas irão representar o município na Conferência Estadual, que acontece em novembro. Representando o governo foram Elaine Soares e Inácia Valéria de Souza, e como representantes da sociedade civil organizada foram escolhidas Maria Solange da Silva e Lucimara Lúcio da Silva.

Conteúdo da Assessoria
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso