.

Diversidade Literária: Análise de "O Mundo da Lua" — Por Bruna Marques


Título: O Mundo da Lua 
Autora: Lua Marin
Ano: 2019
Páginas: 82
Editora: Chiado Books
Gênero: Poesia

SINOPSE

Comecei a escrever minhas poesias e meus textos reflexivos para compreender os sentimentos e sensações que eu não sabia como explicar. Os textos vão da fase mais escura da Lua até a mais viva e brilhante. Nesse trabalho trago tudo que escrevi em um período de dois anos (2016 a 2018). É um compilado de tudo, oscilando entre minha escuridão e renascimento.

Espero que o simplismo das minhas palavras toque em seu coração e que lhe ajude a compreender seus sentimentos, assim como me ajudou. Este livro é um convite para adentrar ao meu mundo e unir nossos Universos paralelos.

RESENHA
"Escrever alivia a alma, traz paz pro coração e me retoma a razão"
A obra trata de poesias, um gênero no qual eu tenho um grande amor, e as temáticas abordadas nos escritos é de empoderamento feminino, se amar, se aceitar da forma que é, sem dar foco ao que a sociedade impõe como sendo "beleza".

A autora utiliza -se de muitos poemas intensos relacionado a aceitação, a se impor ao que forçam, a que nós mulheres, aceitarmos, seja relacionado ao nosso corpo ou em relacionamento.

Esta obra não é apenas mais uma obra de poesias e românticos sentimentos, a autora não romantiza suas palavras para abordar tais assuntos citados acima, muitas vezes ela rima, porém sempre pondo o seu ponto de vista e trazendo críticas as situações atuais no qual muitas mulheres se submetem a viver diariamente.

Foi muito prazeroso fazer a leitura da obra, e compartilhar de muitos escritos o meu ponto de vista também, a obra tem uma boa diagramação e folhas amareladas o que traz conforto no momento da leitura.

QUOTE

"Ela sabe ser menina
Mas também 
Sabe ser mulher
É tudo muito confuso
Nem ela mesma
Sabe o que quer." ⠀⠀⠀⠀⠀

CLASSIFICAÇÃO DA OBRA

Essa obra é indicada para maiores de 12 anos 

INDICAÇÃO 

É indicada a todos os leitores, em especial aqueles que tem apreço pela poesia.

Por Bruna Marques


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso