Destaques Combate ao trabalho infantil é debatido na Câmara de Santa Cruz

Combate ao trabalho infantil é debatido na Câmara de Santa Cruz


Audiência Pública solicitada pelo Tribunal Regional do Trabalho foi realizada em parceria com a Casa Dr. José Vieira.

Foto: ASCOM

Na manhã desta quarta-feira (18), A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizou audiência pública para tratar do Combate ao Trabalho Infantil e a Lei da Aprendizagem, através da iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

A audiência foi presidida pela palestra do desembargador Paulo Alcantara, responsável pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-6., que trouxe uma série de questionamentos e reflexões sobre a culturalização do trabalho infantil e o quanto ele é prejudicial ao desenvolvimento da sociedade.

Durante o debate foi destacado a importância do fortalecimento da educação e adesão a programas que facilitem o ingresso de jovens no mercado de trabalho, na idade adequada e com a continuidade dos estudos. Dr. Paulo, também pontuou a importância da Câmara de Vereadores está sintonizada com o tema.

Foto: ASCOM

“Parabenizo esta Casa, através do presidente Augusto Maia e do vice, Ronaldo Pacas, pela coragem de trazer esse tema para ser discutido pela sociedade. A Câmara de Vereadores tem como atuar nessa questão, através da criação de leis que regulamentem o trabalho infantil e fazer com que as empresas só recebam estímulo do Poder Público se aderirem ao Programa Menor Aprendiz”, destacou.

Foto: ASCOM

O presidente da Câmara também falou sobre a importância da educação no combate ao trabalho infantil.

“A gente vive numa cidade que o mercado de trabalho é muito tentador e se tem a possibilidade de entrar no comércio e ganhar seu próprio dinheiro muito cedo, muitas vezes deixando o estudo de lado, sem pensar nas consequências no futuro. É muito importante atuar nesse convencimento pela continuidade dos estudos, disse Augusto Maia.

Foto: ASCOM

A vereadora Jéssyca Cavalcanti falou da necessidade de se discutir o tema no Polo de Confecções.

“Discutir a questão do trabalho infantil numa cidade do Polo de Confecções, onde a gente naturalizou que é normal uma criança está trabalhando, vem muito a calhar e também coloca o dedo numa ferida histórica e que as pessoas fazem questão de invisibilizar” falou.

Além de vereadores e representantes do Poder Público, participaram da audiência conselheiros tutelares, candidatos ao Conselho Tutelar e estudantes.

Bruno Muniz 19 set 2019 - 20:26m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)