Destaques Caminhões pipa voltam a dominar paisagem em Santa Cruz do Capibaribe após mudanças no abastecimento

Caminhões pipa voltam a dominar paisagem em Santa Cruz do Capibaribe após mudanças no abastecimento


Uma conta que não fecha – Aproximadamente 11 carros pipa serão designados pela Compesa para abastecer milhares de residências.

No último mês de agosto Santa Cruz do Capibaribe recebeu a informação de que apenas quatro bairros do município iriam continuar recebendo água da Compesa normalmente, os demais, apenas através de caminhões modelo pipa. Atualmente, a principal barragem que dava suporte a cidade, Tabocas, encontra-se em colapso. 

Em entrevistas recentes, o Gerente Regional da Compesa, Bruno Adelino destacou que não há muito o que ser feito a não ser a liberação de água para população através de caminhões pipa. Apesar das recentes chuvas, não houve melhoria nas condições dos reservatórios da região e a situação tornou-se ainda mais preocupante.

Foto: Júnior Porciúncula (Divulgação)

Os bairros que serão abastecidos na Capital da Moda só conseguirão este feito graças ao Sistema do Prata que possui conexão com Pirangi, em Caruaru. A distância entre os dois municípios não permite uma logística rentável para que todos bairros sejam abastecidos. De acordo com a Compesa, há uma perca de água durante o trajeto.

Bairro Novo, São Cristóvão, Centro e São Miguel deverão continuar sendo abastecidos normalmente. Segundo a Compesa, a escolha dos bairros se deu devido a quantidade de prédios públicos essenciais para população que existem neste perímetro. O abastecimento ordenado começou já neste mês de setembro.

O que chama atenção é a baixa quantidade de veículos disponibilizados para Compesa para realizarem o abastecimento da população local, que hoje conta com quase 110 mil habitantes, segundo dados recentes do IBGE. Ao todo, são apenas 11 caminhões ativos pela Compesa para atender a quem precisa de água. O número é claramente desproporcional.

A Compesa sustenta que nos próximos dias deverá concluir um processo de credenciamento que tem como objetivo contratar mais veículos para dar suporte ao abastecimento.

Bruno Muniz 16 set 2019 - 18:03m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Cetias (Grande)
APAE (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)