Proibição de animais de grande porte soltos em vias públicas está entre as matérias aprovadas.
Aconteceu na manhã desta terça-feira (17), mais uma Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Santa cruz do Capibaribe. Tem sido comum a Casa de Lei municipal aprovar projetos relevantes para a cidade, matérias elaboradas pelos vereadores santa-cruzenses e que se tornam leis locais.
![]() |
Foto: ASCOM Câmara |
De autoria do vereador Irmão Val (SDD), o Projeto de Lei 074/2019 - Trata da proibição de animais de grande porte serem soltos em estradas, rodovias e vias públicas. Também obriga aos proprietários colocarem identificação nos animais.
![]() |
Foto: ASCOM câmara |
"O animal solto em via pública oferece um grande risco para as pessoas, principalmente no trânsito. Quando ocorre acidentes envolvendo animais não se tem informação de quem é o proprietário responsável pelo abandono. Esse projeto vem para evitar a ocorrência de mais acidentes desse tipo e para preservar a vida do ser humano e também dos animais", justifica o autor.
Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram os Projetos de Lei:
071/2019: Dispõe sobre a implantação e manutenção do Projeto Conhecer para Prevenir. Autora: Jéssyca Cavalcanti (PTC).
083/2019: Institui o Programa Espaço Infantil Noturno - atendimento a primeira infância. Autor: Ernesto Maia (PT).
089/2019: Institui o Programa Farmácia Solidária. Autora: Jéssyca Cavalcanti.
105/2019: Dispõe sobre a autorização de se utilizar pulseira com sensor eletrônico sonoro para identificação e segurança de recém-nascido nos hospitais e maternidades públicas e privadas do município. Autor: Carlinhos da Cohab (PTB).
119/2019: Dispõe sobre a arborização urbana e estabelece regras para o plantio de vegetação de porte arbóreo. Autor: Capilé da Palestina (PODE).
131/2019: Altera a Lei Municipal 2.874/2018 que dispõe sobre a proibição de corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água no município. Autora: Jéssyca Cavalcanti.
A próxima Sessão Plenária já acontece nessa quinta-feira (19), às 14 horas.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.