Destaques Amupe se junta a campanha do Setembro Amarelo, pela prevenção do suicídio

Amupe se junta a campanha do Setembro Amarelo, pela prevenção do suicídio


Nesse mês de setembro a Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, se junta a Confederação nacional dos Municípios – CNM a favor da vida e do bem-estar mental da população, incentivando os municípios pernambucanos a promoverem ações de combate ao suicídio por meio de suas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Uma das principais ações que o município pode incentivar em relação ao tema é a ampla divulgação do Centro de Valorização da Vida – CVV, que oferece atendimento anônimo, gratuito e voluntário, 24 hores por dia, por meio do número de telefone 188 ou acessando o site (www.cvv.org.br). Além de palestras nas escolas públicas, ações nas ruas ou nos centros de saúde municipais que promovam a conscientização sobre os sintomas, a prevenção ao suicídio e a rede local de atenção à Saúde.

E para a população lembramos que o importante é procurar ajuda e acabar com o tabu sobre a depressão ou o próprio Suicídio. E se você conhecer alguém que está passando por problemas, como o bullying e o cyberbullying, depressão ou relações familiares conturbadas, estenda à sua mão, quem sabe sua atitude não possa salvar uma vida. 

Bruno Muniz 11 set 2019 - 20:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Auto Planos (Grande)