.

Alunos do Instituto Dom Pedro I visitam instalações do Moda Center

Turma também visitou o monumento 'A costureira', que homenageia mulheres que ajudaram a firmar Santa Cruz do Capibaribe como município confeccionista - Foto: ASCOM Moda Center
Buscando adquirir novos conhecimentos, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, do Instituto Dom Pedro I, visitaram o Moda Center Santa Cruz. Durante a visita, cerca de 40 alunos realizaram um pequeno tour pelo gigante comercial, onde conheceram algumas instalações.

A visitação foi iniciada pelo Museu da Sulanca, onde os alunos, orientados pelas professoras e pelo recepcionista do museu, Gabriel Souza, conferiram de perto peças expostas que retratam a evolução da atividade confeccionista em Santa Cruz do Capibaribe.

Durante a apresentação, eles viram máquinas de costura antigas, livros, jornais, revistas, um painel com a evolução do maquinário e uma representação cenográfica de uma das ruas antigas da cidade, quando se deu início a produção de confecções.
Foto: ASCOM Moda Center
Em seguida, a turminha conheceu o Centro Administrativo e depois se dirigiu à área onde ocorrem as feiras no parque, onde viram boxes e entraram em uma das lojas. Lá, conversaram com uma das proprietárias e discutiram sobre a atividade comercial e os pontos positivos e negativos em se ter seu próprio negócio.
Foto: ASCOM Moda Center
Ao final da visita, os alunos posaram para fotos na ‘Praça da Costureira’, obra que homenageia mulheres que deram o primeiro passo para que o município se tornasse conhecido em todo o país, graças a produção de artigos de moda.
Foto: ASCOM Moda Center
De acordo com as professoras, a visita faz parte de atividades sobre a Indústria e Comércio, conteúdos abordados na disciplina de Geografia. Ainda segundo elas, a visitação, junto com as demais discussões, proporcionará outras atividades para aprimorar o conhecimento dos alunos.

Conteúdo Da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso