Destaques Abastecimento de água é tema de reunião entre Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Compesa

Abastecimento de água é tema de reunião entre Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Compesa


Com o intuito de garantir água em repartições públicas (escolas, postos de saúde, secretarias, hospital, entre outros), Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe esteve reunido na manhã desta sexta-feira (20), com a diretoria regional da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) de Santa Cruz do Capibaribe.

Foto: ASCOM

O encontro aconteceu na sala de reuniões do poder executivo e contou com a presença de Alessandra Vieira, deputada estadual, Dida de Nan, vice-prefeito, dos vereadores Zé Minhoca, Zezim Buxim, Irmão Val e Jessyca Cavalcanti e representantes das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano, Governo e Desenvolvimento Social.

Foto: ASCOM

O prefeito Edson Vieira falou sobre o balanço do encontro.

“Tivemos a garantia da Compesa que a manutenção de água para os prédios públicos (escolas, postos de saúde e hospital) vai continuar e que não será preciso fechar nenhum serviço por falta d’água. Reafirmamos nosso compromisso em trabalhar em união com a Compesa e outros órgãos públicos, pois nosso intuito é beneficiar toda a cidade de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou o prefeito.

Foto: ASCOM

“Estamos passando por uma situação complicada, após o colapso da barragem de Tabocas, consequentemente, a redução no abastecimento de água que chega à cidade. A gente fez um planejamento nesta reunião, para corrigir alguns pontos da logística e distribuição. A reunião foi positiva, pois vamos tentar amenizar da melhor forma possível, o sofrimento por falta de água da população”.

Contou Bruno Adelino, Gerente Regional da Compesa em Santa Cruz do Capibaribe.

Na oportunidade foram debatidos também os dias em que a população de Santa Cruz vai ter abastecimento e de acordo os membros da Compesa, vai chegar água apenas uma vez por mês, isso em quatro localidades da Capital da Moda em forma de ciclos. Os bairros contemplados são o Centro, São Cristóvão, Bairro Novo e São Miguel, este último com direcionamento para Moda Center e UPA 24 horas.

A Compesa também informou que as contas dos clientes que não serão atendidos pela rede de distribuição de água vão ser suspensas a partir da conta de setembro.

Bruno Muniz 23 set 2019 - 13:06m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)