Sarampo – Santa Cruz do Capibaribe já conta com diversos casos registrados

Imagem meramente ilustrativa
Após muitos anos o sarampo voltou a causar temor nos brasileiros devido ao mais recente surto da doença. Em diversas cidades do Brasil os pontos de vacinação já encontram-se sem doses das vacinas que combatem a enfermidade.

Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, vários casos da doença já foram confirmados. A nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde e apurou que até essa semana já haviam 11 notificações confirmadas.

Ainda de acordo com informações, este número pode ser maior tendo em vista que muitos casos suspeitos estão sendo apuados. Nenhum caso de maior gravidade foi registrado até o momento.

A vacina

A população deve atentar para a tabela de vacinação ao procurar um posto de saúde mais próximo. Quem já tomou a vacina quando criança não precisa se preocupar, mas reforçar a vacina é sempre válido.


0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.