Destaques Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos visitam Moda Center Santa Cruz

Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos visitam Moda Center Santa Cruz


Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos, com sede no Recife visitaram o Moda Center Santa Cruz nesta terça-feira (27). O objetivo foi conhecer de perto a realidade socioeconômica de Santa Cruz do Capibaribe e em outras cidades do Polo de Confecções. Na visita, o adjunto da sessão consular, Kevin Wilson, as assistentes consulares, Roberta Soares e Gabriela Santos, além do adido policial Kelly Campiom, foram recepcionados pelo síndico do Moda Center, José Gomes Filho, e por diretores e colaboradores do parque.

Foto: ASCOM

Os anfitriões apresentaram à comitiva imagens e vídeos institucionais sobre a origem e a evolução da feira da sulanca até a inauguração do Moda Center, em outubro de 2006. Mostraram as diferenças e particularidades dos processos de produção e do comércio de artigos no município, o movimento das feiras nos períodos de baixa e alta temporadas, a estrutura e a importância do parque para o Polo de Confecções de Pernambuco. Falaram, ainda, sobre as estratégias para divulgação do empreendimento e da moda produzida na região, a exemplo da quarta edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP 2019).

Foto: ASCOM

Da esquerda para direita: assistente consular Gabriela Santos, adido policial Kelly Campion, adjunto da sessão consular Kevin Wilson e assistente consular Roberta Soares.

Foto: ASCOM

Em seguida, a comitiva visitou setores do centro atacadista, conversaram com empreendedores, conheceram o Museu da Sulanca (que será inaugurado no mês de outubro) e o Centro de Eventos do Moda Center. A comitiva também realizará visitas semelhantes aos municípios de Toritama e Caruaru.

Foto: ASCOM

Consulado – Estabelecido em 1815, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife é o posto de representação diplomática norte-americano mais antigo do Brasil. Atualmente, o Consulado Geral dos Estados Unidos atua em diversas frentes: emissão de vistos para os Estados Unidos, a manutenção de inciativas de intercâmbio em conjunto com a American Corners e centros EducationUSA e a abertura do departamento para assuntos político-econômicos e do serviço comercial entre os dois países.

Bruno Muniz 28 ago 2019 - 12:30m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)