Destaques Prevenção ao suicídio, regulamentação da Feira da Produção Familiar e criação do Hospital Veterinário Público são temas de projetos aprovados na Câmara de Santa Cruz

Prevenção ao suicídio, regulamentação da Feira da Produção Familiar e criação do Hospital Veterinário Público são temas de projetos aprovados na Câmara de Santa Cruz


Sessão se destacou pela relevância dos Projetos de Lei aprovados em 2ª discussão.

Foto: Divulgação

Seguindo a trajetória de ser uma das casas legislativas mais atuantes do Estado, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou matérias importantes para o município na Sessão Plenária desta quinta-feira (29). Foram aprovados em definitivo 08 Projetos de Lei e 01 Projeto de Resolução.

Apresentado pelo presidente da Câmara, Augusto Maia (PODE), o PL 093/2019 trata da implantação de ações preventivas à depressão e ao suicídio em adolescentes nas escolas do município.

“A gente tem vivenciado uma onde crescente no número de casos de suicídios que em grande maioria estão ligados a quadros depressivos. É fundamental que o município dê suporte preventivo nas escolas para que a gente possa garantir o direito constitucional à vida desses adolescentes”, afirmou o autor.

Foi de autoria do vereador Zezin Buxin (PSDB), o PL 122/2019 que regulamenta a feira da Produção Familiar em Santa Cruz do Capibaribe.

“A feira acontece tradicionalmente no Parque Florestal, onde são comercializados os produtos fabricados e cultivados pelos produtores familiares da cidade e merece todo o reconhecimento do município”, disse Zezin.

Voltado para a causa animal, o PL 209/2018, de autoria do vereador Carlinhos da Cohab (PTB), possibilita a firmação de convênios e parcerias público-privadas para oferta do serviço de Hospital Veterinário Público.

“Um grande número de famílias não vem conseguindo prestar a devida assistência veterinária para seus animais, que sofrem e até vão a óbito, abalando a família emocionalmente”, justifica o autor.

Na mesma Sessão, também foram aprovados:

PL 016/2019 – Assegura matrícula para pessoas com deficiência na escola municipal mais próxima de sua residência. Autor: Carlinhos da Cohab.

PL 096/2019 – Torna obrigatório o direito das pessoas com deficiência visual receberem certificados emitidos em Braile. Autor: Carlinhos da Cohab.

PL 104/2019 – Dispõe sobre a criação do selo Empresa Amiga do Meio Ambiente. Autor: Carlinhos da Cohab.

PL 111/2019 – Denomina o nome de Rua Maria Eunice Ramos. Autora: Jéssyca Cavalcanti (PTC).

PL 115/2019 – Denomina nome de Avenida José Viana Filho (Zé Fama). Autor: Carlinhos da Cohab.

PR 015/2019 – Fica concedido o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe ao Senhor José Manuel Jordão Filho. Autor: Zé Minhoca (PSDB).

Bruno Muniz 31 ago 2019 - 3:16m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)

Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)