Desfiles de 11 marcas e outras atividades marcaram abertura do evento - Foto: ASCOM
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Nesta quinta-feira (25), foi realizada a abertura do principal evento de moda do Estado: o Estilo Moda Pernambuco. Contando com uma programação diversificada, abordando o tema ‘Moda 4.0’, segue até 29 de julho promovendo não só a moda produzida e comercializada no Moda Center Santa Cruz, mas gerando conhecimento fundamental para toda a região.
A abertura foi realizada na Arena do Entretenimento e contou com presenças de várias autoridades, entre elas deputados, prefeitos e representantes de várias entidades. Com a apresentação da digital influencer Nedja Alves, falas do síndico do Moda Center, José Gomes Filho, do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, resumiram a importância do EMP 2019.
Foto: ASCOM
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“Tivemos ideia de dar o tema Moda 4.0 ao EMP para despertar nas pessoas o que está por vir: as novas tecnologias, as novas maneiras de se produzir e como vender nossos produtos. Durante todos esses dias, teremos todas essas novidades”, pontuou o síndico (foto acima).
“O EMP veio para mostrar toda a tecnologia que você pode empregar dentro da sua indústria, no seu produto. Nada mais justo de termos um evento como esse e gostaria de parabenizar a todos esses que investem nessa inciativa”, frisou o prefeito.
“Para onde ando no Estado, tenho levado o exemplo daqui, de como vocês se estruturaram, se organizaram nessa cadeia produtiva que dá trabalho e renda a várias famílias. É um exemplo de como se dar as mãos e se organizar. Fico muito feliz de termos essa vitrine, que mostra o trabalho de um ano inteiro”, destacou Bruno Schwambach.
Foto: ASCOM
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Após a solenidade, foi realizado o Talk Show “Moda para o agora”, com a blogueira de moda, com destaque internacional, Camila Coutinho. Entrevistada pela jornalista, apresentadora e digital influencer, Viviane Rolemberg, Camila abordou sobre como canalizar os desejos do consumidor e construir valor para negócios de moda em tempos digitais.
Camila Coutinho (a direita), sendo entrevista por Viviane Rolemberg - Foto: ASCOM
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“A moda está em todo lugar e hoje não existe mais geografia. O mundo está cada vez mais globalizado e todos tem acesso a mesma informação, tudo ao mesmo tempo. A moda representa essa revolução e estar atento a isso, ao que o consumidor deseja, o que ele quer para si, é tudo”, disse Camila.
Foto: ASCOM
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Estandes - Em seguida, o público visitou estandes das marcas: Aplicativo Vende Moda, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Audaces, CEAPE-PE, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Febratex Group, Matesb Malhas, Nanete Têxtil e Unipeças/Epson. Pelas marcas, foram expostas as novidades sobre tecnologia, serviços e produtos voltados para moda e economia do Polo de Confecções.
Foto: ASCOM
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Outra novidade conferida de perto pelo público foi a Planta de Confecção 4.0 do Senai CETIQT, que veio do Rio de Janeiro especialmente para o evento. Nela, foram apresentados equipamentos e processos que estão apoiando as indústrias no processo de modernização, rumo a nova revolução industrial.
OS DESFILES
Na Arena da Moda, foram realizados os desfiles das marcas: Makital, Scaven, Pele Bronzeada, John Cunningham, Spertos, Acqualara, Nanete Têxtil, Joggofi, Rota do Mar, Pietà e Iska Viva. O local ficou lotado e o público conferiu de pertinho cada uma das coleções.
Foto: ASCOM
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Makital - Abrindo os desfiles, a marca trouxe para o público um desfile conceitual. Com tema “O maquinário”, ela abordou a evolução da história das máquinas, contada pelos personagens que protagonizam esse processo, desde os costureiros até o comprador final. O desfile da Makital foi realizado em parceria com o curso de moda do Senai Santa Cruz, que trouxeram aos looks dos modelos acessórios produzidos com peças de máquinas de costura.
Fotos: ASCOM
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Scaven - Na passarela, a marca trouxe peças com a pegada street e modelagens mais relaxadas, inspiradas em artistas urbanos. Utilizou tecidos como o moletom mescla, brim aveludado e meia malha, dando um tom mais invernal as peças.
Fotos: ASCOM |
Pele Bronzeada - Durante seu desfile, a marca lançou a linha de produtos com foco no Verão 2020. Com nome “Moda Beach”, a coleção trouxe peças com recortes geométricos e cores com tons solares, inspirados no Egito.
Fotos: ASCOM |
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Spertos - Trazendo modelagens ergonômicas e funcionais, a marca trouxe para a passarela artigos da coleção Ath-luxury. Inspirada nos conceitos de bem-estar e na união do atlético com o lazer, combinou cores como o preto, cinza, vinho e tons de rosa, aliado a estampas com lettering e ombré, com muita poliamida fosca, poliamida com efeito cirré e telas em poliamida.
Fotos: ASCOM |
Acqualara - Com cartela de cores fortes e marcantes, a marca trouxe para passarela produtos focados para o Verão 2020. De nome “Acquatropical”, a coleção apresentou ao público elementos como o calor, a água, texturas e curvas, aliando estampas cheias de brasilidade, natureza e tropicalismo.
Fotos: ASCOM |
Nanete Têxtil - Sétima marca a entrar na passarela, trouxe um desfile conceitual com as últimas tendências em tecidos para o Verão 2020. Aliando a sensualidade com o conforto, trouxe cores que vão da paleta primária aos tons terrosos. As bases usadas foram a viscose, o finesse, jacquards e transparências.
Fotos: ASCOM |
Joggofi - A marca trouxe para a passarela a coleção “Color Sensation”, que apresentou ao público uma explosão de cores como instrumento de expressão e personalidade humana. Entre os principais conceitos da coleção estão a irreverência da juventude e a transgressão e ousadia de subverter padrões.
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Rota do Mar - Buscando inspiração no mar, a marca trouxe para passarela do EMP várias peças de sua coleção Verão 2020. Com forte discurso de sustentabilidade, elas provocaram no público uma reflexão sobre o lixo descartado, de maneira inadequada, em nossos litorais. As peças também mostraram tecidos leves, estampas que refletem a fluidez dos mares e um mood color block.
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Pietà - Veterana em eventos de moda, a marca trouxe para a passarela muito glamour e tendências tropicais. Em suas peças, tecidos leves como a viscose e mais pesados como o linho; além do comprimento pantacourt, que foi um dos favoritos em seus macacões e macaquinhos. Também não abriu mão das cores vibrantes, presentes em saias, shorts e blusas.
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Iska Viva - Encerrando os desfiles, a marca trouxe, com muito alto astral e samba, a proposta de moda como ferramenta de inclusão e de fim as diferenças. Dentre as modelos, uma cadeirante e uma com síndrome de down, que atestaram essa característica de muita brasilidade e diversão. O mix de estampas trouxe muitas folhagens e motivos tropicais.
Fotos: ASCOM |
Transmissão ao vivo - Quem não pode ir à abertura do EMP, não ficou de fora de todos os detalhes. Uma grande equipe foi montada para a transmissão pelas redes sociais do Moda Center e do Estilo Moda Pernambuco, sendo comandada por Viviane Rolemberg e pelo digital influencer e blogueiro de moda, Rodolfo Alves. Juntos, eles trouxeram toda a movimentação e bastidores do evento, além dos comentários sobre os desfiles feitos pela consultora de imagem e estilo, Rachel Plutarco, e pela consultora para negócios de moda, Raysa Caminha.
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Encerrando a programação de abertura do Estilo Moda Pernambuco, foram realizados dois shows culturais. Subiram ao palco, montado na Arena do Entretenimento, a revelação do forró, Raphael Moura, e a banda expoente do ska em Pernambuco, Howay.
Raphael Moura - Foto: ASCOM
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Banda Howay - Foto: ASCOM
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O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.