.

São João da rede municipal de ensino é iniciado em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Assessoria de Comunicação
O São João das Escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe, foi iniciado neste sábado (01), com comemorações sendo vivenciadas em três unidades de ensino. A ação irá percorrer todas as escolas e creches do município, e é uma realização da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação.

Além das escolas e creches da cidade, as unidades de ensino da zona rural também contarão com às festividades. As escolas municipais Professora Maria Lucina Gonçalves e a Creche Severino Amaro, no bairro Oscarzão, e a Escola Evangélica no bairro Bela Vista, foram as primeiras a realizar suas comemorações.

Comidas típicas, forró pé-de-serra e muito arrasta-pé, animaram os alunos e pais, professores, diretores e moradores, que puderam assistir a um show de cultura proporcionado pelos estudantes.

O secretário de educação Joselito Pedro, frisou sobre o empenho da pasta na realização desses festejos.
“As escolas municipais a cada ano proporcionam grandes quadrilhas juninas que envolvem toda comunidade escolar. É emocionante as apresentações dos estudantes e o envolvimento dos pais, faz com que seja mantido o brilhantismo e o sucesso dos eventos”, pontuou.
“As creches e escolas estão de parabéns pela organização, caracterização e a animação. O resgate e a tradição das manifestações culturais são vivências que contam com a participação dos alunos e de todo o quadro de funcionários. Os gestores e suas equipes merecem nossos parabéns”, declarou Claudenice Dias, secretária executiva de educação.
Na próxima quarta-feira (05) será a vez da Creche Emerson Marques, e na quinta-feira (06), as Escolas Municipais Lindalva Aragão, Maria do Socorro e Senador José Ronaldo, irão realizar suas festividades em alusão ao São João.

Na sexta-feira (07), os festejos chegam às escolas Lindolfo Pereira e Sevy Barros. No sábado (08), a Creche Escola Júlia Oliveira, José Quirino (Pará) e Donatila da Costa, fazem suas festividades juninas.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso