.

Maio Amarelo é comemorado em Santa Cruz do Capibaribe com ações de educação no trânsito

Foto: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta semana em conjunto com as secretarias de Defesa Social, Mobilidade Urbana, o Detran-PE e a Polícia Militar, uma campanha de conscientização sobre o ‘Maio Amarelo’. A ação ocorreu na Avenida 29 de Dezembro e teve como tema: O Sentido é a Vida.

Esta operação contou com a participação dos agentes de trânsito do município, e os 22 alunos aprovados no concurso público que estão em formação para atuar como agentes de trânsito, além dos responsáveis do Detran-PE e do efetivo da Polícia Militar.
“Fizemos a operação em alusão ao Maio Amarelo, que contou com a integração das principais forças de segurança, onde puderam falar sobre o uso correto dos equipamentos de segurança e as formas de condução de cada tipo de veículo. O destaque ficou para nossos alunos que estão vivenciando, na prática, a formação dos Agentes de Trânsito”, frisou o secretário executivo de mobilidade urbana, Fábio Aragão.
De acordo com Renato Nunes, diretor de trânsito, a operação serviu como forma de conscientizar, principalmente os motociclistas, sobre os perigos que são vivenciados em duas rodas.
“Abordamos mais de 60 motocicletas que eram o público-alvo, para orientar sobre os cuidados que devem ser adotados ao conduzir veículos, entregamos panfletos, aconselhamos a forma correta de utilizar as motos. Tivemos oportunidade de colocar os alunos do curso pra darem continuidade aos treinamentos”, afirmou.
O poder público municipal está formando 24 novos Agentes de Trânsito aprovados no último concurso público. A formação foi iniciada no dia 29 de abril e tem previsão de término no próximo dia 14 de junho, onde posteriormente, os alunos irão passar por treinamentos para condução de veículos de emergência.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso