Destaques Maio Amarelo é comemorado em Santa Cruz do Capibaribe com ações de educação no trânsito

Maio Amarelo é comemorado em Santa Cruz do Capibaribe com ações de educação no trânsito


Foto: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta semana em conjunto com as secretarias de Defesa Social, Mobilidade Urbana, o Detran-PE e a Polícia Militar, uma campanha de conscientização sobre o ‘Maio Amarelo’. A ação ocorreu na Avenida 29 de Dezembro e teve como tema: O Sentido é a Vida.

Esta operação contou com a participação dos agentes de trânsito do município, e os 22 alunos aprovados no concurso público que estão em formação para atuar como agentes de trânsito, além dos responsáveis do Detran-PE e do efetivo da Polícia Militar.

“Fizemos a operação em alusão ao Maio Amarelo, que contou com a integração das principais forças de segurança, onde puderam falar sobre o uso correto dos equipamentos de segurança e as formas de condução de cada tipo de veículo. O destaque ficou para nossos alunos que estão vivenciando, na prática, a formação dos Agentes de Trânsito”, frisou o secretário executivo de mobilidade urbana, Fábio Aragão.

De acordo com Renato Nunes, diretor de trânsito, a operação serviu como forma de conscientizar, principalmente os motociclistas, sobre os perigos que são vivenciados em duas rodas.

“Abordamos mais de 60 motocicletas que eram o público-alvo, para orientar sobre os cuidados que devem ser adotados ao conduzir veículos, entregamos panfletos, aconselhamos a forma correta de utilizar as motos. Tivemos oportunidade de colocar os alunos do curso pra darem continuidade aos treinamentos”, afirmou.

O poder público municipal está formando 24 novos Agentes de Trânsito aprovados no último concurso público. A formação foi iniciada no dia 29 de abril e tem previsão de término no próximo dia 14 de junho, onde posteriormente, os alunos irão passar por treinamentos para condução de veículos de emergência.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 01 jun 2019 - 4:15m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cetias (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)