.

Festas Juninas de Petrolina contam com trabalho de reeducandos

Apenados se dedicam a limpeza e a varrição, além dos serviços de infraestrutura para a festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.
Foto: Divulgação
Um dos principais polos de animação de Petrolina, o Pátio de Eventos Ana das Carrancas, está pronto para receber o público nas festas juninas, e os trabalhos de limpeza e infraestrutura no local, contam com a ajuda de reeducandos do regime aberto.

O grupo se empenha na limpeza, capinação, pintura e obras de drenagem, e, durante o evento, que segue até 30 de junho, mantém o local limpo através do serviço de varrição. “As parcerias que visam à empregabilidade dos egressos do sistema prisional têm o intuito de reinserir os ex-detentos à sociedade e ao mercado de trabalho, além de diminuir a reincidência criminal no estado”, reforça Josafá Reis, superintendente do Patronato Penitenciário.
De acordo com a diretora de Limpeza Urbana de Petrolina, Tyara Nunes, “os reeducandos realizam limpeza e obras de drenagem nas avenidas que dão acesso ao Pátio de Eventos, Avenida Ulisses Guimarães e BR 235, mas, durante a festa, vão continuar na manutenção dos espaços”.     
 A inclusão dos apenados na equipe de trabalho do São João de Petrolina se deve a parceria entre a prefeitura e o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), que disponibilizou pessoas com experiência nas atividades solicitadas.

CARUARU -  Assim como em Petrolina, a abertura do São João de Caruaru contou com o apoio de reeducandos acompanhados pelo Patronato Penitenciário.  Eles executaram serviços de limpeza dos equipamentos culturais, como o museu do Barro; a Casa da Cultura, que fica no meio da Feira de Artesanato; e o Memorial da Cidade, no Centro. O grupo também realizou serviços gerais na Estação Ferroviária; reativação dos banheiros que darão apoio à festa; e demarcação dos estacionamentos no Pátio do Forró.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso