Destaques Alessandra Vieira solicita intérpretes de libras para atendimento a público na Alepe e curso para servidores

Alessandra Vieira solicita intérpretes de libras para atendimento a público na Alepe e curso para servidores


Foto: Assessoria de Comunicação

A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) propôs que fossem promovidos cursos básicos da língua brasileira de sinais (LIBRAS) para os servidores da Casa e ainda, que fossem disponibilizados intérpretes de libras nas atividades legislativas e  para o atendimento ao público. As indicações de nº 1447 e 1448 foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira, 12.

“É importante e  que a Casa de Joaquim Nabuco esteja em conformidade com o que normatiza a Lei Estadual nº 11.686/99, que reconhece oficialmente no Estado de Pernambuco, como meio de comunicação objetiva e de uso corrente, a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS”, defende a parlamentar.

“A capacitação dos servidores da Casa para atender e trabalhar com pessoas com deficiência medida contribui para ampliar e tornar mais eficaz o contido no Estatuto da Pessoa com Deficiência, o qual dispõe no  seu Art. 73 que caberá ao poder público, diretamente ou em parceria com organizações da sociedade civil, promover a capacitação de tradutores e intérpretes de Libras, de guias intérpretes e de profissionais habilitados em Braille, audiodescrição, estenotipia e legendagem”, destaca Alessandra Vieira.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 13 jun 2019 - 14:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)