.

Câmara de Vereadores se disponibiliza a custear servidores para que agência do INSS passe a funcionar em Santa Cruz do Capibaribe

Prédio que teve emenda do ex-deputado federal Zé Augusto, deveria ter sido entregue desde 2016.
Foto: Assessoria de Comunicação
Na manhã desta sexta-feira (03), vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram com o superintendente do INSS no nordeste, Marcos de Brito, para buscar o funcionamento da agência da Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe. O equipamento que deveria ter sido entregue desde 2016 está pronto e equipado, porém não está atendendo a população. INSS alega falta de funcionários concursados para atender no município.

O superintendente do INSS explanou a necessidade de se criar uma alternativa para o atendimento à população enquanto a agência não é aberta.
"Uma solução paralela ao funcionamento da agência seria o Acordo de Cooperação Técnica, onde seria realizado a parceria com a prefeitura para que o atendimento pudesse ser realizado pela própria prefeitura, no espaço da prefeitura", pontuou.
Foto: Assessoria de Comunicação
O presidente da Câmara, Augusto Maia, enfatizou a necessidade do funcionamento do INSS.
"É inadmissível que o INSS não funcione por falta de servidores. Foi uma luta do meu pai, enquanto deputado federal, e o povo precisa desse equipamento. Estou colocando a Câmara à disposição para custear os servidores e assim fazer com que a agência possa ser aberta e atender o povo de Santa Cruz do Capibaribe", disse o presidente.
A reunião atendeu à solicitação do vereador Capilé da Palestina e foi comandada pelo presidente da Câmara, que também é filho do ex-deputado federal José Augusto Maia, autor da emenda parlamentar responsável por viabilizar a implantação da agência do INSS na cidade.
Foto: Assessoria de Comunicação
"Cooperação não falta. Está aqui os representantes da prefeitura, o presidente da Câmara com seus pares se comprometendo, o superintendente do INSS. Vamos à Brasília cobrar do presidente do INSS esse funcionamento" disse o ex-deputado José Augusto Maia.
O vereador Capilé da Palestina falou da importância da reunião.
"A gente sabe o quanto é difícil fazer com que uma reunião dessa aconteça. Só temos um propósito que é colocar para funcionar essa agência", destacou.
Também participaram do encontro os vereadores Junior Gomes, Helinho Aragão, Carlinhos da Cohab, Joab do Oscarzão, Jéssyca Cavalcanti, Ernesto Maia, Ronaldo Pacas, o deputado federal Fernando Monteiro, Hideraldo Abrantes (Prefeitura Municipal), Luciano Bezerra (ASCONT), José Gomes Filho (Moda Center), Manoel Filho (OAB) e Alan Carneiro (Governadoria Empresarial), além do presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Professor Jurandi.

Ao final da reunião, uma comitiva de vereadores realizou uma visita a agência e atestou que o prédio está pronto para servir ao povo.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso