Destaques 3ª edição da Semana de Matemática acontece de 27 a 30 de maio

3ª edição da Semana de Matemática acontece de 27 a 30 de maio


O IFPE Campus Pesqueira promoverá de 27 a 30 de maio a 3ª edição da Semana da Matemática. O tema deste ano será a “A matemática que não vemos.” As inscrições para participação ou submissão de trabalhos seguem até o dia 20 de maio e devem ser feitas por meio do link https://www.even3.com.br/iiisematpesqueira. O evento terá minicursos, oficinas, palestras, mesa-redonda e apresentação de trabalhos, nas formas de pôsteres, comunicação oral e relatos de experiências.

Confira notícia completa no site do IFPE: Clique aqui. A programação conta com cinco minicursos e treze oficinas. A abertura está prevista para às 19h, no auditório do Campus com a presença do professor do IFPE Emerson Rodrigues de Souza, com a palestra cujo tema será “A matemática que não vemos”.

De acordo com Carlos Bino, um dos coordenadores do evento, a 3ª Semana da Matemática visa integrar estudantes e docentes de Pesqueira e Região, além do próprio IFPE, em torno de discussões de práticas pedagógicas para o ensino da matemática.

“A matemática tem sido o bicho papão de muita gente durante os anos escolares. Mas o que muitas vezes não nos contam é que a matemática está em tudo. Pitágoras, filósofo e matemático, acreditava que os números regiam tudo o que há no universo.”, destaca.

Bruno Muniz 23 maio 2019 - 13:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)

Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cetias (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)