.

WorkShop de combate à depressão é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)
Foi realizado no dia 11 de abril em Santa Cruz do Capibaribe, o ' Workshop 1 Dia Para Salvar Vidas... Depressão – Vamos Lutar Juntos?". O evento que aconteceu no Teatro Municipal da cidade contou com a participação de vários palestrantes e se deu através de entrada franca.
Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)
O workshop foi organizado pelo palestrante Jorge Fontes, psicaalista, escritor, especialista em Inteligência Estratégica e Alta Performance na área de liderança. De acordo com o mesmo, o encontro entre palestrantes e público teve como objetivo proporcionar a troca de experiências no combate efetivo da depressão.
Fotos: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)
O Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina. Quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas, sofrem com a doença, segundo dados da OMS. Pesquisas mundiais ainda apontam que a depressão será a doença mental mais incapacitante do mundo até 2020.
Fotos: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)
Durante o encontro os palestrantes puderam instruir o público quando a busca por ajuda, tanto como ativos na condição de ajudadores. Esse gerenciamento de consciência para com o problema, de acordo com levantamentos cognitivos, é um dos primeiros passos para o tratamento definitivo do problema.
Fotos: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)
Na oportunidade o Teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins ficou repleto de pessoas das mais diversas idades que puderam acompanhar os temas apresentados e consequentemente compreender melhor a complexidade da depressão que afeta tantas pessoas em todo mundo.
Fotos: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)
De acordo com os envolvidos no evento, mais workshops semelhantes a este devem ser realizados na cidade, sendo este apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso