Destaques WorkShop de combate à depressão é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

WorkShop de combate à depressão é realizado em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

Foi realizado no dia 11 de abril em Santa Cruz do Capibaribe, o ‘ Workshop 1 Dia Para Salvar Vidas… Depressão – Vamos Lutar Juntos?”. O evento que aconteceu no Teatro Municipal da cidade contou com a participação de vários palestrantes e se deu através de entrada franca.

Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

O workshop foi organizado pelo palestrante Jorge Fontes, psicaalista, escritor, especialista em Inteligência Estratégica e Alta Performance na área de liderança. De acordo com o mesmo, o encontro entre palestrantes e público teve como objetivo proporcionar a troca de experiências no combate efetivo da depressão.

Fotos: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

O Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina. Quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas, sofrem com a doença, segundo dados da OMS. Pesquisas mundiais ainda apontam que a depressão será a doença mental mais incapacitante do mundo até 2020.

Fotos: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

Durante o encontro os palestrantes puderam instruir o público quando a busca por ajuda, tanto como ativos na condição de ajudadores. Esse gerenciamento de consciência para com o problema, de acordo com levantamentos cognitivos, é um dos primeiros passos para o tratamento definitivo do problema.

Fotos: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

Na oportunidade o Teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins ficou repleto de pessoas das mais diversas idades que puderam acompanhar os temas apresentados e consequentemente compreender melhor a complexidade da depressão que afeta tantas pessoas em todo mundo.

Fotos: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

De acordo com os envolvidos no evento, mais workshops semelhantes a este devem ser realizados na cidade, sendo este apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.

Bruno Muniz 13 abr 2019 - 15:48m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)