.

Vereadores aprovam projeto de preservação da sede do Ypiranga e de incentivo à doação de sangue

Foto: Assessoria de Comunicação
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16), os vereadores da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe debateram 26 Projetos de Lei e 01 Projeto de Resolução. 4 matérias foram aprovadas pelos parlamentares, as demais seguem em tramitação na Casa Dr. José Vieira de Araújo.
Foto: Assessoria de Comunicação
Aprovado por maioria, o Projeto de Lei 043/2019, de autoria do vereador Junior Gomes (PSB), trata do tombamento por interesse histórico e cultural da sede da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.
"Esse projeto não proíbe que o clube venda o espaço, mas ele visa manter preservado o patrimônio e a história do Ypiranga que também é a história de Santa Cruz do Capibaribe" disse o autor.
Foto: Assessoria de Comunicação
A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) também teve seu projeto de número 034/2019 aprovado. O Projeto de Lei dispõe sobre a criação do Programa Doadores do Futuro.
"O projeto é uma iniciativa para se trabalhar a importância da doação de sangue e conscientizar desde já no âmbito da escola, os futuros doadores. Essa é uma questão social e de educação muito importante" destacou a vereadora.
Foto: Assessoria de Comunicação
Na mesma sessão, foram aprovados os Projetos de Lei:
Foto: Assessoria de Comunicação
033/2019 - Dispõe sobre o Programa Conhecendo as Profissões no ensino público de Santa Cruz do Capibaribe. Autora: Jéssyca Cavalcanti.

036/2019 - Institui o Dia Municipal da Preservação, Proteção e Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural, Material e Imaterial de Santa Cruz do Capibaribe. Autora: Jéssyca Cavalcanti.

A próxima reunião será na terça-feira, 23 de abril.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso