.

Toritama: Amupe mobiliza prefeitura, entidades e sociedade civil em prol da Transparência

Foto: Divulgação
A caravana da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) chegou à cidade de Toritama, no Agreste, nesta terça-feira (23). Por meio do projeto Gestão Cidadã, que tem o apoio da União Europeia, a Amupe mobilizou a prefeitura, legislativo, conselhos municipais e a sociedade civil organizada na elaboração de um plano municipal de transparência. O encontro contou com a presença do prefeito Edilson Tavares. Amanhã, o Gestão Cidadã estará em Calumbi; na quinta, em Machados e Cupira.

No dia 13 de maio, em reunião na Amupe, os prefeitos dos 16 municípios do projeto receberão os seus planos municipais contendo todas as atividades que serão desenvolvidas em 2020. Ao todo, 14 dessas prefeituras alcançaram o índice de Transparência desejado pelo TCE: Águas Belas, Bezerros, Calumbi, Carnaíba Caruaru, Cumaru, Cupira, Flores, Gravatá, Machados, Santa Cruz da Baixa Verde, Solidão, Surubim e Toritama. O excelente resultado comprova o êxito do projeto.
“Gestão eficiente se faz com investimento em transparência e participação social. Por isso, é um grande motivador para que o município alcance sua eficiência em transparência. E a Amupe funciona como a indutora desse processo”, explicou o presidente da Associação Municipalista e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso