.

O barato que pode custar caro – Em Santa Cruz do Capibaribe mototaxistas clandestinos se multiplicam

"Santa Cruz cresceu e evoluiu, mas está regredindo" diz profissional legalizado; Classe atua por conta próprio e coloca em risco e integridade de passageiros.
Foto: Divulgação
Nos últimos dias o Blog do Bruno Muniz recebeu uma série de denúncias apontando para o aumento no número de mototaxistas clandestinos em Santa Cruz do Capibaribe, região Agreste Setentrional de Pernambuco. Os flagrantes comuns estão preocupando a classe que atua de maneia legalizada e ainda aponta uma clara negligência por parte das autoridades que deveriam fiscalizar.
Foto: Divulgação
"Os tempos são difíceis e não há fiscalização por parte do poder público. Vejo inúmeros mototaxistas clandestinos que trabalham sem equipamentos, sem coletes, sem pagar impostos e muitas vezes com os veículos irregulares, mas não existe qualquer tipo de repressão. Santa Cruz cresceu e evoluiu, mas está regredindo, estamos voltando aos tempos onde a informalidade é quem comandava, a cidade está entregue", lamentou o profissional que temendo por sua integridade optou por não ser identificado.
Foto: Divulgação
O Blog constatou que alguns dos mototaxistas utilizam coletes falsos. A classe legalizada recomenda que sempre ao serem abordado por um mototaxista o cliente observe se no colete do mesmo existem informações complementares que justifiquem a atuação do mesmo.
Foto: Divulgação
Um dos pontos que também pode identificar um mototaxista clandestino é o valor cobrado pelo transporte do passageiro. Em alguns dos casos a quantia pode ser significativamente menor do que o que é cobrado pela classe que atua de maneira cadastrada.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso