.

Morre cavalo abandonado que motivou campanhas em Santa Cruz do Capibaribe

Caso "Pé de Pano" reacendeu nas redes sociais o debate sobre maus-tratos e abandono de animais incapazes.
Foto: Ricardo Gomes
Neste final de semana morreu, em Santa Cruz do Capibaribe, o cavalo apelidado de 'Pé de Pano'. O animal que se tornou conhecido nas redes sociais foi abandonado pelo dono após ter uma das patas dianteiras quebradas havia sido alvo de diversas campanhas de ajuda nas redes sociais devido ao seu constante sofrimento.

Em março, leitores do Blog do Bruno Muniz haviam constatado que o animal estava há dias parado mesmo lugar sem ter capacidade para se locomover devido ao ferimento. Vendo a situação, muitos internautas se prontificaram a ajudá-lo, dentre eles o ativista social Ricardo Gomes que estava alimentando o animal.

Nas redes sociais, Ricardo publicou um texto emocionante sobre o falecimento do cavalo que se tornou um símbolo de luta e resistência durante muitos dias. O texto em questão pode ser lido aquiDe acordo com informações, Pé de Pano morreu devido ao constante enfraquecimento que sofreu durante muitos sem poder se alimentar direito.



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso