Destaques Escola Estadual de Defesa Civil capacita municípios do Agreste Central

Escola Estadual de Defesa Civil capacita municípios do Agreste Central


Capacitação, que acontecerá em Caruaru, deve contar com representantes de 26 municípios do Agreste Central.

Em continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado, a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco, através da Escola Estadual de Defesa Civil, promove nos próximos dias 23, 24 e 25 de abril, em Caruaru, 12 oficinas de formação em Defesa Civil. O treinamento faz parte das ações de prevenção para Operação Inverno 2019 e será realizado no Auditório do SINDLOJA, na Rua Leão Dourado, no 51a, no bairro de São Francisco, em Caruaru, no período das 9h às 17h.

O objetivo é preparar os 26 municípios da Região do Agreste Central do Estado para as ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação diante de possíveis desastres naturais envolvendo o período do inverno. Estão previstas; oficinas sobre Leis que regulamentam as obrigações dos entes envolvidos no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, elaboração de plano de contingência, gestão de abrigos, colocação de lonas plásticas, prestação de contas, entre outras.

Em 2019 já receberam essa capacitação os municípios das regiões da Mata Norte, da Mata Sul Região Metropolitana do Recife e Agreste Meridional. Com essas oficinas tivemos mais de 600 pessoas capacitadas de 67 municípios do Estado. A previsão é que até o final do ano de 2019 a escola capacite em torno de 1.300 pessoas em todo nosso território. A próxima capacitação será oferecida aos municípios do Agreste Setentrional e deverá acontecer de 07 a 09 de maio em Surubim. Com tais capacitações espera-se diminuir e evitar ocorrências e perdas, sobretudo humanas em períodos de grandes chuvas.

Bruno Muniz 22 abr 2019 - 20:01m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)