Destaques Assembleia de Deus aprova criação de escolas e faculdades próprias

Assembleia de Deus aprova criação de escolas e faculdades próprias


Foto: Divulgação

As igrejas Assembleias de Deus criarão instituições de ensino de nível fundamental, médio e superior, seguindo uma tradição de igrejas evangélicas históricas no Brasil e no mundo. Durante a 8ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em Belém (PA), a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) aprovou a criação da Rede Assembleiana de Ensino (RAE).

A decisão, tomada este mês, se deu após apreciação do projeto elaborado pelo Conselho de Educação e Cultura (CEC) com o apoio da presidência e membros da Mesa Diretora da CGADB. A aprovação foi unânime, de acordo com informações do portal JM Notícia.

De acordo com o projeto, a Rede Assembleiana de Ensino será formalizada como pessoa jurídica de direito privado, do tipo associação, vinculada à CGADB, de caráter educacional, cultural, beneficente e assistencial, com autonomia administrativa e financeira e com duração por tempo indeterminado, sediada na cidade do Rio de Janeiro.

O Conselho de Educação e Cultura da CGADB pontuou que a RAE tem como propósito “promover o aprimoramento cultural e intelectual dos membros da CGADB e demais interessados, por meio da criação e manutenção de estabelecimentos de ensino fundamental, médio (Colégio Assembleiano) e também do ensino superior, de Pós-Graduação, Lato e Stricto Sensu (Universidade Assembleiana)”.

A aprovação do projeto que cria a RAE na cidade de Belém tem simbolismo histórico, uma vez que a denominação foi fundada na cidade no dia 18 de junho de 1911, há quase 108 anos.

A iniciativa – semelhante à de igrejas como Batista e Presbiteriana, que comandam instituições de ensino no Brasil e no mundo – vem para suprir uma lacuna na atuação da Assembleia de Deus no Brasil.

“A instituição da Rede Assembleiana de Ensino vem atender esta necessidade na Igreja pós centenária. Parabenizamos a CGADB e sua liderança por tão pertinente decisão e substancial iniciativa. Soli Deo Gloria!”, afirmou o pastor Douglas Baptista, presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB.

Bruno Muniz 24 abr 2019 - 12:17m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)