Destaques “Ânsia de desqualificar”, diz Joselito Pedro sobre discurso de Ronaldo Pacas

“Ânsia de desqualificar”, diz Joselito Pedro sobre discurso de Ronaldo Pacas


Fotos: Divulgação

Em nota enviada ao Blog do Bruno Muniz, o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, rebateu as afirmações do vereador Ronaldo Pacas (PR) sobre a Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio, citada pelo parlamentar durante discurso na última quinta-feira (04).

“É lamentável, a escola que foi inaugurada ao lado da Rádio Vale, estamos de posse de um relatório, onde a escola não tem CNPJ e nem INEP. Várias mães estão tendo o Bolsa Família cortado por não conseguir fazer o cadastro. Não é denúncia vaga”, disse Ronaldo.

Confira abaixo a resposta do secretário:

1º – As escolas Municipais não possuem natureza jurídica próprias. Elas fazem parte da Administração Direta, logo, a entidade mantenedora da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio é a prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, sob o CNPJ Nº 10.091.569/0001-63. 2º – O requerimento para credenciamento da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio foi dirigido a Gerencia Regional de Ensino – GRE Caruaru, conforme recomenda a RESOLUÇÃO CEE/PE Nº 3/2006, DE 14 DE MARÇO DE 2006. Estamos no aguardo da publicação da portaria de credenciamento com o número do INEP.3º – Já em relação ao Bolsa Família, o prazo para registro dos beneficiários que têm de 6 a 17 anos começou no dia 1º de abril e será encerrado no dia 25 de abril. Este é o primeiro dos cinco períodos de coleta e registro dessas informações ao longo do ano e se refere aos meses de fevereiro e março de 2019. Informação que pode ser conferida no site do MEC – fonte.Como justificar a perda do Bolsa Família, se o bloqueio só ocorre na terceira advertência?Mais uma vez, na ânsia de desqualificar um esquipamento que transformou a vida de mais de 500 alunos “pra melhor”, a oposição deu outra “bola fora”. Antes de qualquer crítica deve-se, no mínimo, procurar se informar.

Bruno Muniz 06 abr 2019 - 20:04m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moura & Lima (Grande)