.

"Ânsia de desqualificar", diz Joselito Pedro sobre discurso de Ronaldo Pacas

Fotos: Divulgação
Em nota enviada ao Blog do Bruno Muniz, o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, rebateu as afirmações do vereador Ronaldo Pacas (PR) sobre a Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio, citada pelo parlamentar durante discurso na última quinta-feira (04).
"É lamentável, a escola que foi inaugurada ao lado da Rádio Vale, estamos de posse de um relatório, onde a escola não tem CNPJ e nem INEP. Várias mães estão tendo o Bolsa Família cortado por não conseguir fazer o cadastro. Não é denúncia vaga", disse Ronaldo.
Confira abaixo a resposta do secretário:
1º - As escolas Municipais não possuem natureza jurídica próprias. Elas fazem parte da Administração Direta, logo, a entidade mantenedora da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio é a prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, sob o CNPJ Nº 10.091.569/0001-63. 

2º - O requerimento para credenciamento da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio foi dirigido a Gerencia Regional de Ensino – GRE Caruaru, conforme recomenda a RESOLUÇÃO CEE/PE Nº 3/2006, DE 14 DE MARÇO DE 2006. Estamos no aguardo da publicação da portaria de credenciamento com o número do INEP.

3º - Já em relação ao Bolsa Família, o prazo para registro dos beneficiários que têm de 6 a 17 anos começou no dia 1º de abril e será encerrado no dia 25 de abril. Este é o primeiro dos cinco períodos de coleta e registro dessas informações ao longo do ano e se refere aos meses de fevereiro e março de 2019. Informação que pode ser conferida no site do MEC – fonte.

Como justificar a perda do Bolsa Família, se o bloqueio só ocorre na terceira advertência?

Mais uma vez, na ânsia de desqualificar um esquipamento que transformou a vida de mais de 500 alunos “pra melhor”, a oposição deu outra “bola fora”. Antes de qualquer crítica deve-se, no mínimo, procurar se informar.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso