.

Vereadores aprovam requerimento solicitando urgência na construção do AME Mulher

Parlamentares já destinaram R$ 545 mil em emendas impositivas para a obra.
Foto: Divulgação
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou, em Reunião Extraordinária, na manhã desta quarta-feira (27), o requerimento 036/2019 de autoria do vereador Junior Gomes (PSB) que pede urgência na construção do Ambulatório Médico Especializado (AME) voltado ao atendimento exclusivo para mulheres.

Na Lei Orçamentária para 2019 os vereadores destinaram R$ 545 mil em emendas impositivas para a obra. Os recursos garantiriam a construção do prédio do AME Mulher no local que funcionava a Cadeia Pública, terreno cedido pelo Governo do Estado.

Para o vereador Junior Gomes, o requerimento é o reflexo da preocupação com a saúde das mulheres santa-cruzenses.
"Os vereadores estão se preocupando com os serviços ambulatoriais e com a oferta de consultas especializadas. Com mais consultas se aumenta o diagnóstico precoce de doenças, o que beneficia a saúde da mulher", disse o autor.
Aprovado, o requerimento segue para o chefe do Poder Executivo do município e para a Secretaria Municipal de Saúde.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso