.

Em Caruaru, vereador solicita que Marielle Franco ganhe nome em avenida da cidade

Foto: Divulgação
Um caso registrado essa semana levantou questionamentos para com a atuação de um vereador no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, Daniel Finizola solicitou que a que dá acesso à Universidade Federal de Pernambuco – Campus Agreste, passe a ser chamada de 'Avenida Marielle Franco'.

Marielle Franco, vereadora do PSOL, foi morta a tiros no dia 14 de março de 2018. Em discurso, o parlamentar disse que a homenagem seria simbólica.
“No dia 12 de março, foram presos os acusados pelas morte de Marielle e Anderson (motorista que acompanhava a vereadora no dia do crime brutal), mas uma pergunta ainda não foi respondida: quem mandou matar Marielle? Pra nós, pra nossa luta, esse gesto é importante demais, ainda por cima, por um detalhe simbólico: é a avenida que dá acesso à Universidade Federal de Pernambuco, num campus interiorizado. Marielle fazendo parte do caminho da educação, da resistência e da luta”, disse Daniel Finizola.
O Projeto de Lei seguirá agora para análise das comissões e após apreciação voltará para plenário, onde será então aprovado ou dispensado pelos edis.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso