.

Náutico tem o segundo melhor ataque do ano no Brasil

Foto: Léo Lemos / CNC
O ataque do Náutico tem sido o ponto positivo do time neste início de temporada. Com 24 gols marcados em 12 partidas, o Timbu tem o segundo melhor ataque do Brasil, atrás somente de Atlético-MG, que marcou um gol a mais. Com média de dois gols por partida, 13 diferentes jogadores já marcaram nesta temporada pela equipe alvirrubra, que tem Wallace Pernambucano como artilheiro com seis gols. 

Dos 24 gols do Náutico na temporada, 16 foram marcados no Campeonato Pernambucano, seis pela Copa do Nordeste e dois pela Copa do Brasil. Atrás do Timbu, Santos, Grêmio e Bahia, ambos da Série A, além do Ferroviário-CE, da Série C, marcaram 23 gols no ano. Depois do Náutico, o Salgueiro é o clube pernambucano que mais fez gols na temporada. São 20 em nove jogos, com uma média de mais de 2 gols por partida. 

Os jogadores formados na base alvirrubra têm exercido um papel importante no sistema ofensivo do Náutico. Na vitória sobre o Afogados, no domingo, pelo Campeonato Pernambucano, os três gols que o Timbu marcou no jogo foram de atletas da base: Thiago, Odilávio e Hereda. Desses, destaque para o atacante Thiago, de apenas 17 anos, autor de dois gols e duas assistências na temporada, além de ter feito o gol histórico da reabertura do estádio dos Aflitos, contra o Newell's Old Boys, da Argentina em dezembro do ano passado. 

Já o atacante Odilávio, de 22 anos, ganhou a primeira oportunidade na temporada no jogo contra o Afogados. O jogador foi revelado em 2016 e no ano passado foi emprestado para o Goiás, onde atuou na equipe sub-23. Para o atleta, o entrosamento dos jogadores da base tem sido muito importante para os gols saírem. No total, a base alvirrubra foi responsável por 11 dos 24 gols do Náutico no ano, contanto com o experiente Jorge Henrique, revelado pelo Timbu há mais de 15 anos. 

"A gente se entende muito bem. Robinho me deu assistências em alguns gols que eu fiz aqui no ano passado. O Thiago é um menino novo, está chegando e aproveitando também as oportunidades. É importante a gente da base se doar e mostrar para a torcida que estamos presentes sempre para valorizar a base do clube, que é muito importante", comentou o atacante Odilávio. 

Melhores ataques do ano no Brasil: 

Atlético-MG - 25 gols em 11 jogos
Náutico - 24 gols em 12 jogos
Grêmio - 23 gols em 8 jogos
Santos - 23 gols em 10 jogos
Bahia - 23 gols em 13 jogos
Ferroviário-CE - 23 gols em 13 jogos
Botafogo-PB - 22 gols em 12 jogos
Avaí - 21 gols em 10 jogos
Fluminense - 20 gols em 9 jogos
Salgueiro - 20 gols em 9 jogos

Fonte: NE 10


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso