Destaques Governo de Pernambuco se mostra contrário à proposta de obrigatoriedade para Hino Nacional nas escolas

Governo de Pernambuco se mostra contrário à proposta de obrigatoriedade para Hino Nacional nas escolas


“Não terá aplicabilidade nas escolas da rede pública estadual”, diz nota.

Imagem meramente ilustrativa

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, pediu para escolas de todo o país que seja lida uma carta aos alunos da qual consta o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro. A mensagem, enviada por email, também pedia que os alunos fossem filmados cantando o Hino Nacional. Tratava-se, segundo a mensagem do ministro, de uma solicitação de “cumprimento voluntário”.

Nesta terça-feira (26), após a repercussão negativa do comunicado, o MEC divulgou uma nova versão, sem o slogan de campanha de Bolsonaro. O texto também passa a prever que a filmagem dos alunos seja feita apenas caso haja autorização dos responsáveis (veja a íntegra das duas cartas ao final desta reportagem).

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco negou que vá cumprir as recomendações do MEC e apontou medida não será aplicada nas escolas do estado.

Veja a nota:

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco foi surpreendida com o envio da carta pelo Ministério da Educação (MEC) às escolas. Destacamos que esse tema nunca foi tratado de maneira institucional. Nosso entendimento é que esta ação do MEC fere a autonomia da gestão em nossas escolas, e especialmente a dos Entes da Federação.O que o Brasil precisa, ao contrário de estimular disputas na Educação, é que a União, os Estados e os Municípios priorizem um verdadeiro pacto na busca pela aprendizagem das crianças e jovens brasileiros. Neste contexto, informamos a todos que esta medida proposta pelo MEC não terá aplicabilidade nas escolas da rede pública estadual.

Bruno Muniz 26 fev 2019 - 17:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
RC Tecidos (Grande)