.

Toritama em Berlim – Documentário filmado na 'Capital do Jeans' é destaque em um dos maiores festivais de cinema do mundo

Produção mostra os bastidores da realidade de produção do jeans.
Foto: Reprodução
De 7 a 17 de fevereiro a Alemanha abre espaço para o Festival de Berlim, um dos principais festivais de cinema do mundo. Nele, dezenas de títulos são exibidos e premiados pela crítica, consagrando-se assim como clássicos no segmento.

Este ano o festival terá representante não apenas de Pernambuco, mas do Agreste de Pernambuco. O documentário "Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar", de autoria do diretor Marcelo Gomes foi filmado em Toritama, cidade conhecida como a 'Capital do Jeans'.
Foto: Divulgação
Produção da Carnaval Filmes, o documentário mostra a realidade dos trabalhadores na indústria do jeans e a espera para chegada do carnaval. Conforme aponta o doc, é nesta época do ano que a referida produção vivencia uma de suas raras pausas.

Sobre o festival

O Festival internacional de Cinema de Berlim (em alemão: Internationale Filmfestspiele Berlin, IFB), também conhecido como Berlinale, é um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do mundo. Ele acontece todos os anos em Fevereiro (em 2005 de 10 de Fevereiro a 20 de Fevereiro) em Berlim, e foi inaugurado em 1951 por uma iniciativa dos Estados Unidos, que ocupavam parte da cidade depois da Segunda Guerra Mundial. O júri sempre deu ênfase a filmes representativos de todos os lugares do mundo, do antigo bloco de leste bem como dos países ocidentais. Os prêmios são chamados de Urso de Ouro e Urso de Prata sendo que o urso é o símbolo de Berlim.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso