.

Previdência própria de Santa Cruz do Capibaribe acumula dívida milionária

Ausência de repasses pode elevar dívida nos próximos meses.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe segue com problemas nas contas públicas. Após atraso no salário de servidores, o órgão público enfrenta agora problemas também nos repasses feitos através da previdência própria da cidade, o Santa Cruz PREV.

De acordo com informações do conselho de fiscalização que acompanha as atividades do Santa Cruz PREV, a dívida da instituição já se aproxima dos dois milhões de reais, totalizando exatamente R$ 1.800.000,00 (Um milhão e oitocentos mil reais). O último repasse teria sido feito no mês de setembro de 2018.

A recente estimativa é que a ausência de repasses provoque um aumento de quase 50% no valor da dívida, chegando a algo entorno de 3,5 milhões ainda neste mês de janeiro. Vale lembrar que nos anos de 2015 e 2016 a mesma gestão também teve problemas com a condução financeira da previdência própria.

Apesar da ausência nos repasses, os valores da previdência seguem sendo descontados normalmente dos salários dos servidores, o que preocupa a classe. A nossa reportagem encaminhou esta matéria para assessoria da prefeitura e aguarda um retorno do órgão.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso