Destaques Previdência própria de Santa Cruz do Capibaribe acumula dívida milionária

Previdência própria de Santa Cruz do Capibaribe acumula dívida milionária


Ausência de repasses pode elevar dívida nos próximos meses.

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe segue com problemas nas contas públicas. Após atraso no salário de servidores, o órgão público enfrenta agora problemas também nos repasses feitos através da previdência própria da cidade, o Santa Cruz PREV.

De acordo com informações do conselho de fiscalização que acompanha as atividades do Santa Cruz PREV, a dívida da instituição já se aproxima dos dois milhões de reais, totalizando exatamente R$ 1.800.000,00 (Um milhão e oitocentos mil reais). O último repasse teria sido feito no mês de setembro de 2018.

A recente estimativa é que a ausência de repasses provoque um aumento de quase 50% no valor da dívida, chegando a algo entorno de 3,5 milhões ainda neste mês de janeiro. Vale lembrar que nos anos de 2015 e 2016 a mesma gestão também teve problemas com a condução financeira da previdência própria.

Apesar da ausência nos repasses, os valores da previdência seguem sendo descontados normalmente dos salários dos servidores, o que preocupa a classe. A nossa reportagem encaminhou esta matéria para assessoria da prefeitura e aguarda um retorno do órgão.

Bruno Muniz 10 jan 2019 - 14:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)

APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)